Nige jouzuno Wakagimi – Corra, corra, corra!!

Nige jouzuno Wakagimi – Corra, corra, corra!!

Hey hey! Como estão? Tudo bem? Mais uma vez estamos nós, com trabalho de grande potencial. “Nige jouzuno Wakagimi”, ou “O Samurai elusivo”.

Relata a vida de um jovem lorde que faz tudo para poder esquivar das suas responsabilidades, mas com o decorrer do tempo tudo muda e a vida cobra dele. Não sei se vai piorar ou melhorar, ninguém sabe, começou essa semana. Então vamos lá!

Sinopse

Primeiramente, quem se lembra do Matsui Yuusei? O autor do Majin Tantei Nougami Neuro e Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom). Pois bem ele voltou no Weekly Shonen Jump. Ele voltou!! Ele voltooooooou!! Agora com personagem histórico.

Assim vem a  segunda pergunta, quem gosta de história? Porquê o personagem principal é um samurai do sec. XIV. Chamado Houjo Tokiyuki. A maior alerta de spoilers estão nos livros de histórias. Mentira, ele não é tão famoso nem nas histórias japonesas, imagina no mapa múndi. Achar algo dele em português da um trabalho.

Mas isso significa que ele seja só mais um na história? Negativo, pelo contrário. Ele só não é muito chamativo. Afinal de contas, quem faz a história é quem vence a guerra, né?

Na realidade não importa muito. Já sabemos que os desenhos do Matsui vão ser característicos, beirando o horrível, e como de costume, de vez e sempre desregula e ficara desproporcional. Mas com os plots estruturados em detalhe. Afinal de contas, é o Matsui Yuusei.

Temática inesperada

Sinceramente, não esperava essa temática desse autor. Ainda mais com a revista que ele publica. Já estava sentindo a falta do Matsui Yuusei fazia um tempo, já que entre Ansatsu Kyoushitsu e Nige jouzuno Wakagimi teve quase 5 anos. Mesmo assim, quando vi no Manga Plus agora de manhã, me surpreendi. Comecei a ler e quase perdi a hora. Pois foi cativante. Mesmo após 5 anos, ele não perdeu a acurácia e o equilíbrio do humor e o horror. Ele deixou bem claro no primeiro episódio.

Nela também, ele já deixa claro como o clã do Tokiyuki degringola e faz uma boa comparação com o Ashikaga Takauji. Deixa claro quem é o inimigo e quem pode ser uma boa companhia. Podemos entrar em mais detalhes? Sim podemos. Mas, vamos deixar para próxima.

Ah por ultimo. Um assunto que não vai adiantar discutir muito, vai ser sobre os spoilers. Afinal de contas, é um relato histórico com várias fantasias do autor. O nosso maior inimigo são os livros de histórias e a wikipédia. Consenso?

Como sempre, amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir? Bem, então, até a próxima!!

Mancha anterior – Moyashimon

Todas as manchas de anime e manga

Yago