NetoYome – Vida real e jogo são diferentes!

NetoYome – Vida real e jogo são diferentes!

Hey. Você aí. Com certeza você já ouviu falar de jogos online, certo? Pois é, os jogos com a função de multiplayer online fizeram muito sucesso desde que surgiram.

E tem dos mais diversos gêneros. Shooters, aventura, estratégia, e até mesmo simulação. Pórem, se tem um gênero que abraçou o mundo online muito cedo, esse foi o RPG. E o anime é sobre isso.

Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, também conhecido como NetoYome, é um anime baseado na light novel de mesmo nome, escrita por Shibai Kineko, sendo que até o momento houve apenas uma temporada de 12 episódios.

Mas agora vamos ao anime.

Sinopse

Nekohime

Legendary Age, um RPG online muito conhecido. É neste jogo que um dos jogadores, o jovem Hideki Nishimura, se declarou a outra jogadora, Nekohime. Porém, ele é rejeitado e fica traumatizado quando Nekohime diz que, na vida real, é um homem de meia-idade. Desde então, Hideki passa a separar completamente a vida real dos jogos.

Um ano depois do trauma, ainda jogando Legendary Age, Hideki se junta a guilda Alley Cats com seu avatar, Rusian. E ele continua a jogar com os outros três membros. O mestre da guilda, Apricot, um mago que gasta muito dinheiro com o jogo; o guerreiro Schwein; e Ako, uma curandeira a qual ele é casado em jogo.

Da esquerda para direita: Ako, Apricot e Schwein

Porém, Hideki não acredita que Ako seja uma mulher. E durante uma discussão entre os membros da guilda, na qual ele não acredita que os outros membros são, na realidade, garotas do ensino médio, Apricot anuncia o primeiro encontro offline da guilda.

E a surpresa vem ao descobrir, no encontro, que não apenas Ako, mas todos os membros da guilda são realmente mulheres. Todas estudam no mesmo colégio que ele. E o mais chocante de tudo: Ako considerar que é casada com Hideki na vida real.

Essa é a expressão de surpresa de Hideki

Vida real e jogo são diferentes!

É a frase mais dita por Hideki durante o anime. E ele mantém sua filosofia, mesmo tendo conhecido Ako na vida real, e descoberto que ela é realmente uma adolescente da mesma idade que ele.

Porém, o mais interessante de NetoYome é como Ako não diferencia suas relações entre o jogo e a vida real. Para ela, Rusian é seu marido em jogo e na vida real. Ao ponto que ela chama Hideki apenas pelo nome de seu avatar. E declara, em alto e bom som, ser sua esposa. Ah, curiosidade. Seu nome na vida real é Ako Tamaki. E o personagem é idêntico a ela.

O primeiro encontro entre Hideki e Ako

Já Hideki, em sua tentativa de manter a diferença entre vida real e jogo, considera Ako apenas como uma amiga de início. Calma! Vocês que buscam o romance, eu sinto seus olhares! Respirem, tudo vai ficar bem. Sabem por que?

Não demora nada para Hideki conseguir admitir a si mesmo que ama Ako. Porém ele quer ter uma relação normal. Ela já se considera esposa. Esse é o maior problema entre eles. Mas tem romance. Eu garanto.

Mas não apenas o casal recebem o brilho, mas também Apricot, na vida realmente conhecida por Kyou Goshouin, a presidente do conselho estudantil, sem amigos, e rica. MUITO rica. De cabelo escuro, super longo. Corpão. É, tem o kit inteiro.

Há também a porca… opa, Schwein, que na vida real é Akane Segawa. Colega de classe de Hideki, e que o despreza, já que Hideki não esconde ser um otaku. E é a típica tsundere loira com maria-chiquinhas. Sim, eu sei. Mais um estereótipo. É, faz parte.

Mas qual realmente é a ideia?

Bem, além do romance entre o Hideki e a Ako, NetoYome também trás muito sobre o cotidiano da guilda Alley Cats. E eu sei, tem alguns de vocês que devem estar pensando “ah, mas NetoYome é mais um harém, certo?”

Errou. Errou feio. Errou rude!

Olha essa cara de “ele é meu!”

Ok, eu sei que a premissa da uma abertura muito grande a isso. Porém, não acontece nada do gênero. O casal do anime é definido desde o começo. Falar que Hideki e Ako ficam juntos não é spoiler, porque isso fica claro desde o primeiro episódio.

A verdadeira ideia do anime é fazer que Ako passe a entender a diferença entre a vida real e jogo. Para ela, a diferença entre ambos é realmente muito pequena, se não nula. E ela se considerar casada com Hideki na vida real é o menor dos problemas.

Ako tem sérios problemas para socializar, além de odiar o colégio ao ponto de faltar por dias seguidos, apenas porque não quer ir para as aulas. Ou porque algo a chateou, e ela utiliza o jogo como fuga de seus problemas. E o a guilda Alley Cats passa a trabalhar em conjunto para mudar essa concepção de Ako.

E novamente. Não. É. Um. Harém.

Tanto Kyou quando Akane deixam bem claro seus posicionamentos sobre Hideki. Eles são amigos. A única diferença que é que Kyou assume uma posição de liderança, enquanto Akane acaba por ter a posição de “irmão de guerra” de Hideki. Porém, nada além disso.

NetoYome vale a pena?

Essa obviamente é minha opinião pessoal. E a resposta é sim.

NetoYome é um anime curto, então é leve de assistir. Além disso, ele tem momentos engraçados, porém nada forçado. Os personagens são cativantes, cada um a sua maneira. E ver a relação entre o Hideki e a Ako é muito gostoso.

Infelizmente não há nenhum sinal de uma segunda temporada no momento. Porém, o anime é de 2016. Considerando que houveram alguns que levaram uns 5 anos para ter uma nova temporada (eu estou olhando para você mesmo, Oregairu), ainda há esperanças para uma nova temporada.

E o segundo infelizmente seguido, é que o anime foi retirado da Crunchyroll. Não que isso realmente nos impeça de assistir um bom anime. Mas seria bom se ainda estivesse disponível.

Bem, por hoje é isso. Semana que vem volto com mais, e provavelmente em dois dias seguidos. Temporada nova de animes saindo agora, então vou trazer também os que eu fiquei animado para assistir.

Até a próxima, e fiquem prontos para saber um pouco mais sobre galges na semana que vem.

Mancha anterior – Koi wa Ameagari no you ni

Todas as manchas de anime e manga

Bruno Arade