My Daemon
Feliz ano novo a todos! Que 2025 não seja tão carregado de humilhações como foi 2024! Mas agora indo para o assunto em foco, é hora de falar de anime. E no caso, é sobre algo realmente novo. Coisa que saiu no ano passado. Algo que, eu sinto que muitos não assistiram, devido ao estilo de animação e por ser da Netflix. Mas joguem essa ideia de lado, porque My Daemon é uma obra incrível!
Para os interessados, vou deixar aqui o link do anime. E adoraria colocar a página do MAL, mas parece que eles não quiseram colocar o anime na lista, por motivos de “porque sim”. Não que a gente precise deles realmente.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Daemonium. Um tipo de material que, conforme o tempo passa, começa a se desenvolver, até que dá origem a criaturas animalescas, com habilidades sobrenaturais, que foram nomeadas de demônios. Mas, por algum motivo, os humanos sentem uma repulsa instintiva aos demônios, fazendo que eles lutem entre si constantemente, e vejam demônios como inimigos.
Kento é uma criança que, diferente das outras pessoas, não sente repulsa. Pelo contrário, ele considera que a maioria dos demônios são fotos. Tanto que ele, quando mais novo, encontrou uma partícula de daemonium, e cuidou dela, até que nasceu Anna.
Porém ele passa a ter problemas quando Anna é visada por caçadores, o que resulta na morte de sua mãe. Não conseguindo lidar com isso, Kento vai começar uma jornada, em busca de encontrar o demônio do tempo, na esperança de conseguir fazer sua mãe voltar a vida.
Poké… Não, na verdade não.
Uma das coisas que eu pensei sobre My Daemon de início, era a ideia de ser uma “cópia” de pokémon, mas para um público mais velho. Afinal, se algo que esse anime não é, é infantil. Mas conforme os episódios passam, se torna uma história sobre como uma criança, excluída por ser diferente, tem que amadurecer para conseguir salvar sua própria mãe. E essa jornada faz que ele se desenvolva de forma que, sinceramente, eu não vejo acontecer na maioria dos animes.
O crescimento dele, a maneira que ele precisa constantemente sobreviver, mas sempre mantendo seu jeito ainda infantil, faz o personagem ficar ainda mais interessante. Mas, além disso, tem também todo o desenvolvimento da Anna, que vai além de suas habilidades, mas como o próprio psicológico dela se desenvolve durante a obra. Porque, diferente dos animes com “monstrinhos”, os que tem em My Daemon são, de fato, inteligentes. Eles apenas não conseguem se comunicar direito.
My Daemon
Um anime incrível, My Daemon ele trás uma animação muito bem feita, ainda mais considerando que é aquele 3D com estilo de anime. Além disso, cenas de ação muito boas, e um desenvolvimento de personagem muito bom.
Se eu for colocar um problema no anime, é a maneira como alguns personagens, claramente, são responsáveis pelos maiores problemas, e tudo isso por uma ideia de “o bem maior”. Chega a dar raiva de alguns, exatamente por serem tão fechados nesse conceito. Algo muito bom é que, mesmo tendo toda a ideia da igreja contra os demônios, é algo utilizado apenas no começo, para demonstrar o quanto demônios são odiados em geral.
Mas tendo dito tudo isso, eu sinceramente acho que é um anime muito bom, e que vale a pena assistir! Portando recomendo a todos!
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!