Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

Sabadão novamente, e aqui estou para mais uma recomendação da temporada! Hoje, apresentando para vocês Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation.

Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, é mais um isekai para a coleção. Sim, eu sei o que muitos vão pensar. Como todos os outros isekais recentes, não vai ter nada demais, bla bla bla. Bem, eu garanto que não, mas já chegamos nesse ponto.

O anime é adaptado da light novel de mesmo nome, escrita por Rifujin no Magonote. Quem é esse cara? Eu também não faço ideia, eu só sei que é um cara porque a única foto que achei dele, que por sinal é a do MyAnimeList, ele está com um capacete. Bem, parece ser homem ao menos. Não que isso importe.

Anyway, vamos agora para o importante, que é falar sobre o anime.

Para outro mundo

Um dia, ele era um NEET (Not in education, employement, or training), com seus, talvez 30 e poucos anos, e então ele é expulso da casa de seus falecidos pais por seus parentes. E enquanto andava na rua, sem rumo, ele tentou ajudar uma adolescente, mas acabou morto em um acidente.

E no instante seguinte, ele abria os olhos em um novo corpo, um novo mundo, uma nova família e o mais importante: uma nova chance de ter uma boa vida.

Com as memórias da sua vida anterior, inteligência muito superior a uma criança o desejo de se tornar melhor, começa sua nova vida como Rudeus Grayrat.

Primeiras impressões

Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, conseguiu fazer algo que outros isekais se negam a fazer. Não apenas fazer que o personagem reencarnado seja considerado um gênio devido a lembrar de sua vida passada, mas também de seus traumas que o levou a vida de NEET.

Isso é algo que fica claro no anime. O medo intenso de sair do terreno da casa de seus novos pais, devido as lembranças dos abusos que sofreu em sua vida anterior. Ao mesmo tempo, contrastando com seu desejo de ter uma vida satisfatória.

E uma coisa que faz o anime ser ainda melhor é que, ele reencarnar, não faz que ele abandone todos os hábitos da vida passada. Ele era um homem, virgem, com mais de 30 anos. E ele não esconde o quanto é safado nessa vida. É possível ver isso nele, mesmo como bebê.

Do primeiro episódio até o atual, sempre é, no mínimo, divertido. O anime tem seus momentos medidos com perfeição. Quando é para emocionar, ele trás a emoção. E o mesmo vale para os momentos que são para serem engraçados, para surpreender, ou até os feitos apenas para dar aquele aperto no peito, ou botar um sorriso de satisfação no rosto.

JUDGMENT TIME!!

Agora vamos fazer aquela avaliação de sempre. Mushoku tensei: Jobless Reincarnation, é um anime MARAVILHOSO. A animação dele é belíssima, os episódios estão apresentando a história com fluidez, de maneira envolvente, e fazendo bater aquela vontade de mais.

Junto a isso, o anime consegue realmente transmitir o que Rudeus sente. É claro quando ele está feliz, triste, assustado e até mesmo excitado. E como se já não fosse o suficiente, o anime tem uma opening diferente por episódio. UMA. OPENING. POR. EPISÓDIO.

Não a música, mas sim a animação da opening, que se encaixa com o episódio, e mostrando coisas que normalmente não seriam vistas, e que não são necessárias em si para a história, mas que não deixam de ser interessantes a sua maneira, e dão um extra para o episódio.

Assim sendo, eu encho o peito de ar e falo de cabeça erguida que Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, é um anime magnífico, e que merece toda a atenção que as grandes merecem.

“Ah, mas tem fan service.” Olha, se um pouco de fan service, que por sinal não é algo simplesmente colocado lá para chamar atenção em maior parte, é o suficiente para deixar de ver um ótimo anime, talvez seja o momento para rever seus conceitos.

E eu fico por aqui hoje. Infelizmente, mushoku tensei não está disponível pela Crunchyroll, então para assistir é daquele jeito né.

Bem, aquele abraço, e quinta-feira estamos de volta com mais uma mancha de anime. Até a próxima!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Bruno Arade