Mononogatari

Mononogatari

Entre os diversos animes das temporadas, felizmente temos a alegria de encontrar um seinen. E o dessa temporada tem ação, sobrenatural, e dizem que não, mas eu sinto cheiro de romance escondido ali. Com grande prazer, uma das promessas da temporada, conheçam Mononogatari, ou como está na Crunchyroll, Malevolent Spirits: Mononogatari.

Nascido do manga de mesmo título, por Onigunsou, é o segundo trabalho do autor, ou autora, e o primeiro a virar anime. Para quem quiser, o manga está sendo traduzido em inglês, pela Seven Seas. Que por sinal, faz diversas outras traduções. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Marebito, ou tsukumogami, são espíritos de objetos consideravelmente antigos, que ganham forma humanoide. E o clã Saenome é responsável por lidar com os tsukumogamis, seja para os selar, ou enviá-los de volta a seu mundo de origem. Mas, mesmo que seja membro dos Saenome, Kunato Hyouma odeia completamente tsukumogamis, e sempre decide resolver as ocasiões com violência.

Mononogatari

Cansado de tentar ensinar o neto que esse deve ser o último recurso, o avô de Hyouma o obriga a ir viver com Nagatsuki Botan, uma garota humana que é mestre de seis tsukumogamis amigáveis. E agora, Hyouma vai ser obrigado a viver com Botan por um ano, ou será deserdado, e não poderá assumir a posição de próximo líder dos Kunato.

Primeiras impressões

Então, Mononogatari já começa de um jeito intenso. Não vou falar o que, mas foi um jeito muito bom de começar, pois isso já me manteve interessado. Os personagens não são, exatamente, novos. Eles seguem bem aqueles estereótipos. O Hyouma é o cara super formal, muito sincero e direto, mas com um ponto de vista baseado nos traumas deles. Que leva aos problemas dele.

Mononogatari

Mas, essa sinceridade e honestidade também faz que, mesmo ele não gostando, ainda ser aberto a fazer o que deve. O nível dele lembra mais a ignorância, de alguém que teve uma experiência muito ruim, e isso o fez se fechar para qualquer coisa boa. Algo que, particularmente, eu considerei algo interessante, pois ele não precisa mudar toda a personalidade, como acontece em diversos animes. Apenas estar aberto a lidar com a ignorância dele.

JUDGEMENT TIME!!!

Mononogatari é uma das promessas, ao menos em minha singela opinião, pelos seguintes fatores. A animação está bem acima da média, e logo no início já tivemos direito a algumas cenas de combate deverás bem feitas. A trilha sonora, até o momento, está interessante também, mesmo que ainda não tenha muita coisa para realmente analisar. Os personagens não são originais, mas eles são interessantes a sua maneira. E animes que envolvem sobrenatural, tem muito potencial para se destacarem.

Mononogatari

Eu considero que Mononogatari vai ser um que vai valer a pena acompanhar. Ainda mais porque ele vai ter apenas 12 episódios, e os dois primeiros passaram incrivelmente rápido. Até bateu uma tristeza que não tinha mais. Porém, hoje mesmo tem episódio novo, o que a gente agradece.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (NieR:Automata Ver1.1a)

Recomendações da temporada (Outubro 2022)

Bruno Arade

Um comentário em “Mononogatari

Comentários estão encerrado.