Mob kara Hajimaru

Mob kara Hajimaru

Chegou a nova temporada, e com ela vários animes ótimos. E eu quero começar com algo divertido. Por isso, acho que uma boa opção é falar sobre Mob kara Hajimaru Tansaku Eiyuutan. Ou como ficou nomeado na Crunchyroll, A Nobody’s Way Up to an Exploration Hero.

Originalmente como Light Novel, Mob kara Hajimaru foi escrito por Kaitou e ilustrado por Almic. Além do anime, também tem a versão em manga, que está sendo desenhado por Terio Teri. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Em algum momento, uma masmorra surgiu no Japão. Desde então, diversas pessoas começaram a explorar a masmorra. Com várias características relacionadas a jogos, os aventureiros trocam os cristais e outros itens em troca de dinheiro.

Takagi Kaito é um estudante comum, que sempre vai para a masmorra e caça apenas slimes, para conseguir um dinheiro extra. Mas um dia ele tem a sorte de achar um slime dourado, que ao morrer, deixa uma carta que o permite invocar uma criatura mitológica para o ajudar. Desse ponto em diante, a vida de explorador de Kaito começa a finalmente se desenvolver, com a ajuda da valquíria, Sylphy, ao seu lado.

Primeiras impressões

Esse foi um dos animes que eu assisti porque não tinha nada melhor para fazer. Então, obviamente, minhas expectativas para Mob kara Hajimaru eram baixíssimas. E felizmente eu estava errado. Não é o anime com história mais incrível, animação ou trilha sonoras revolucionarias. Mas o que deixou o anime interessante é, exatamente, o protagonista.

Um problema na maioria dos animes do tipo, é que o protagonista só consegue algo que o deixa invencível da noite para o dia. Já nesse caso, Kaito não pode depender sempre da Sylphy, ou a própria evolução dele se torna mais lenta. E fica claro que ele tem MUITO a evoluir ainda. O que, particularmente, foi o que deixou esse anime realmente bom.

JUDGEMENT TIME!!!

Mob kara Hajimaru é um anime divertido. A animação é boa, a trilha sonora aceitável, e o enredo é interessante. Porque, primeiro, não é um isekai. Explorar a masmorra é realmente uma profissão para muitos, que ao fim do dia voltam para suas casas e continuam suas vidas.

O caso do Kaito é o mesmo. Ele ainda é um estudante, que precisa ir a escola. E no caso, esconder de sua amiga de infância que vai para a masmorra. Ainda não teve uma explicação do porque, mas eu imagino que logo deve mostrar o motivo. Outra coisa interessante é que, mesmo com a Sylphy e logo a Lucelia, eles não são invencíveis. Elas são fortes, mas ainda precisam evoluir mais. Então fica bem longe de ser outro anime com protagonista invencível só porque sim.

Sinceramente, eu acho que vale a pena assistir. É divertido, e dependendo dá até para dar umas risadas.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Top 3 animes da primavera

Recomendações da temporada (Abril)

Bruno Arade