MF Ghost: A nova lenda na via pública

MF Ghost: A nova lenda na via pública

Olá, como estão? A obra de hoje se chama: “MF Ghost”. Para os que nunca ouviram falar dessa obra, ela é do mesmo autor do Inicial D, o lendário manga de drift na montanha. Pela capa é fácil de imaginar, mas o MF Ghost também fala sobre carro, corrida e velocidade.

Para os que desejam, vamos aos dados técnicos. O autor dessa obra é o Shigeno Shuuichi, e ele publica o MF Ghost no Weekly Youg Magazine desde 2017. Então vamos adentrar no mundo dessa obra?

Sinopse

Em 202X, os veículos elétricos e célula de combustível já tinham dominado o mercado e veículos a combustão tinham se tornado coisa do passado.
Mesmo nessas condições, fanáticos de motores a combustão fechavam ruas japonesas para competição legal, conhecido como “MFG”, e exibiam a corrida para deixarem os obcecados por motores a combustão em fervo. 

O gênio da Inglaterra de 19 anos, Kanata “Rivington” Katagiri, vem para o japão para participar do MFG.

MF Ghost capa volume 1

MF Ghost: A nova lenda na via pública

A diversão primitiva

Muitos amigos me perguntam “Qual a graça de ver carros correndo, ainda mais em manga que não tem movimento?”. Olha, sinceramente tenho a mesma dúvida. Mas desde o Inicial D (Dela falo semana que vem), esse manga chama atenção. 

Talvez por ser um hobby bastante primitivo, ter a adrenalina no sangue. Pois, já percebeu que humano é um animal peculiar, na qual gosta de sentir o coração batendo rápido de alguma forma? Tem os que buscam isso na academia, no cinema, na jogatina, e assim por diante. No caso dos loucos de carro, é na velocidade. O MF Ghost atiça bem esse ponto.

Às seleção dos veículos

Um outro ponto a ser destacado, no MF Ghost é a variedade de veículos que no Inicial D não tinha. Como assim? No inicial D, só tem carro japonês. Não tem carro da estranja. Mesmo com o autor desejando utilizar, pelo conceito primário da obra, não permitiram o uso. Em comparação, no MF Ghost, está liberado. Assim, o 86 da Toyota, dirigido pelo Kanata, batalha com os mais variados carros esportivos, principalmente os europeus. Como ele vence os motores de V12 em lataria leve? Vai ler que você entende.

A arte característica

Antes de finalizar, queria lembrar que, desde sempre, a arte do Shigeno Shuuichi é bastante característico. Para os leitores que estão acostumados com artes padrão do sec 21, bem lisa e sem rasuras, talvez os efeitos do MF Ghost sejam bastante poluídos. Se bem que, essa “poluição” faz com que gere uma sensação de velocidade, movimento brusco e ação intensa. Então, digamos que esse lado são necessários para a obra em si.

Resumindo o MF Ghost: A nova lenda na via pública 

Bem, essa foi a breve visão sobre o MF Ghost: A nova lenda na via pública. Os carros tão lindos, mesmo com a característica arte do Shigeno, e a história… Ah, está nítido que essa é uma obra para ver carros correndo, todo enredo ao redor será para carros serem rodados.

Nesse ponto acho mais honesto o Inicial D e o MG Ghost do que a franquia do Velozes e Furiosos. Onde começou como filme de maquinas tunadas correndo e atualmente tornou-se um drama familiar com tiro e bomba.

Os que interessarem na leitura, a versão original está sendo semanalmente no Weekly Young Magazine. Mas a versão online está no YanMaga Web, de graça, mas em japonês. Quem quiser o anime, está sendo planejada para este ano, 2023.

Divirta-se e até a próxima!!

Recomendação anterior
Todas as manchas de anime e manga

Yago

Um comentário em “MF Ghost: A nova lenda na via pública

Comentários estão encerrado.