Metallic Rouge

Metallic Rouge

Semana passada eu falei sobre um anime de romance. E basicamente, só isso. Hoje, indo para um caminho completamente diferente, é dia de falar sobre anime sci-fi. Não, não é de mecha, e sim com foco em androids. Hoje é dia de falar de Metallic Rouge.

Metallic Rouge é um anime original, feito pelo estúdio Bones (FMA Brotherhood, Boku no Hero Academia), e esta disponível na Crunchyroll pelo mesmo nome. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!

Sinopse

Em um futuro distante, Marte é habitado por humanos e androids, sendo que androids, em sua maior parte, vivem para servir os humanos. Rouge é uma android com a missão de caçar 9 androids hostis, que estão agindo contra as ordens do governo. E enquanto ela é responsável por eliminar esses androids, sua parceira, Naomi, é aquela que vai fazer todo o trabalho de suporte para Rouge.

Primeiras impressões

Sinceramente, Metallic Rouge de início é confuso. Isso é algo que acontece muito em animes originais, que é não dar uma base de como o mundo acontece, apenas mostrando aos poucos como funciona. E isso deixa tudo bem confuso, porque tem os androids, mas aí aparece um android que lembra uma versão power ranger. E então se descobre que, na realidade, tem androids que conseguem se transformar, como se fosse uma forma de batalha.

Mas não deixa claro o que, exatamente, é o líquido que androids precisam injetar em si mesmos, se todo android consegue se transformar, ou se são apenas alguns poucos especiais. Mas ao menos isso nos rende lutas ótima, com direito a muitos efeitos. Eu estou meio confuso com o que realmente é o objetivo do anime, já que a sinopse é bem curta. Mas eu gostei do primeiro episódio.

JUDGEMENT TIME!!!

Bora julgar Metallic Rouge. Começa com o o fato da animação, que é simplesmente incrível. Algo que, como muitos sabem, é o padrão do estúdio Bones, mas isso não muda o fato que é incrivelmente bem feita. A trilha sonora, pelo que se vê no primeiro episódio, também é ótima. O que, talvez, vai pecar, é na história em si.

A impressão que Metallic Rouge passa, no caso, é que a história não é exatamente a coisa mais importante, e sim as lutas entre os androids. Não que seja um problema, já que cenas de luta bem feitas são sempre bem vindas. Mas não tem como saber se realmente vai melhorar ainda.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Dosanko Gal)

Recomendações da temporada (outubro 2023)

Bruno Arade