Mashiro no Oto
E aí povo! Sussa? Sábado chegou, e junto vem mais uma recomendação da temporada! Hoje vou falar sobre um anime de música, que inicialmente não me chamou muita atenção, até que eu resolvi dar uma chance. Estou falando de Mashiro no Oto, ou pela Crunchyroll, Those Snow White Notes.
A obra original é o manga, que foi escrito por Marimo Regawa. Tem mais trabalhos da autora, porém além de Mashiro no Oto, apenas Akachan to Boku ganhou anime. Mas vamos falar sobre o anime!
Sinopse
Setsu Sawamura foge da pequena vila que vive após a morte de seu avô, e professor de Shamisen, Matsugurou, falece, falando que precisa ir para algum lugar com barulho, porque ele não conseguia mais tocar o Shamisen ali.
E ao chegar em Tóquio, Setsu se sente confuso com todas as luzes, e tromba em um homem que o soca. Nesse momento, uma acompanhante Roppongi, Yuna Tachika, o salva e leva Setsu para sua casa.
Quando acorda, Setsu está na cama de Yuna, usando um pijama dela, e pouco depois ele recebe a oferta dela para viver ali até conseguir encontrar um lugar para ele, em troca de ele cuidar dos afazeres da casa. Porém, Setsu ali acaba levando a briga de Yuna com seu namorado, Taketo.
Por causa da briga, Setsu se encontra na necessidade de tocar o Shamisen para uma plateia que esperava por um show de rock, e surpreende a todos com sua apresentação. Mas sua vida vai mudar novamente quando Umeko, sua mãe rica, o encontra e faz ele entrar na Academia Umezono.
Primeiras impressões
A melhor palavra para descrever o que senti assistindo o primeiro episódio de Mashiro no Oto, com toda certeza, é surpresa. É uma daquelas obras que não é apressada, mas o ritmo um pouco mais rápido encaixa bem com a história.
Mas o melhor de tudo é as apresentações de shamisen. Eu nunca fui um grande apreciador do instrumento, isso com certeza. Contudo, esse anime me fez considerar ir atrás de mais artistas, porque é muito cativante. A apresentação inicial do avô. Depois a apresentação do Setsu no final do episódio. Eu simplesmente parei por um instante e aproveitei cada segundo da música.
Gostei também muito do traço, senti uma pegada mais “leve”, por assim dizer. E também o sotaque do Setsu, que eu gostei muito.
JUDGMENT TIME!!!
Eu amo essa parte que eu simplesmente digo uma nota, completamente enviesada, com base na minha opinião de um ou dois episódios. E a nota para Mashiro no Oto é, no mínimo, 10 de 10.
Anime lindo, a animação dos dedos e das mãos se movendo nas apresentações de Shamisen é magnífica, diferente de muito anime que coloca música e são apenas aquelas imagens estáticas, que mais parecem um gif mal feito. A história tem um pontapé muito bom, e mesmo o Setsu, que parece meio apático, na verdade só é um jovem tentando encontrar seu caminho.
Assim sendo, eu considero que todo mundo deve assistir Mashiro no Oto. É uma experiência que todos devem ter, e eu gostaria de ter tido antes.
E hoje eu fico por aqui. Aquele abraço, e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga