Mars Red

Mars Red

E aí povo! Hoje é sábado, e abril começando, trazendo junto uma nova temporada de animes. Assim sendo, trazer novas recomendações não é apenas algo que posso, mas que devo fazer! Por isso que começaremos com um que eu não tinha expectativa alguma, mas me surpreendeu no primeiro episódio. Bora falar de Mars Red!

“Mas você não ia fazer a continuação dos animes de janeiro, o final deles?” Calma, jovem gafanhoto, eu ainda irei fazer. Provavelmente vai sair amanhã, ou terça. Porque tem animes que ainda não terminaram, e o último episódio só vai sair amanhã, como SK8. E se não rolar amanhã, vou fazer na terça, porque segunda é dia de mancha de manga.

Agora, sobre Mars Red. O anime é adaptado do manga de mesmo título, com história por Bunoh Fujisawa, e arte por Karakara Kemuri.

Sinopse

Ano é 1923. Vampiros sempre existiram, porém a quantidade deles aumentou significativamente, ao mesmo que tempo que surge Ascra, um tipo de sangue artificial.

Para controlar a situação, o governo japonês cria uma unidade que irá utilizar vampiros para lutar contra outros vampiros, conhecido por Code Zero, tendo o tenente-general Nakajima como o responsável pela unidade.

Primeira impressões

Inicialmente, quero compartilhar que não possuí grandes expectativas em relação a Mars Red. Contudo, foi muito bom saber que eu estava errado, e que o anime tem potencial para ser muito bom.

Mas ainda há algumas coisas que me causaram estranheza. Começando pela animação. É difícil descrever, e a animação é boa. Porém, há uma coisa única. Para quem já assistiu, talvez também faça essa relação, mas lembrou muito o traço de Bakemonogatari, ou do Nisekoi. Incluindo a transição das cenas. E não, não tem do nada aquelas cenas com algo escrito, como em Bakemonogatari.

Só eu vejo a semelhança?

Em relação a história, obviamente, com apenas um episódio, não tenho como falar se é boa ou não. Ainda mais porque eu não li o manga, então sequer sei o quão próximo é do original. Porém, como certas informações sobre Nakajima são apresentadas, a interação dele com uma personagem em específico logo no primeiro episódio, me prendeu e fez sentir o desejo de continuar assistindo.

JUDGMENT TIME!!

Então, Mars Red. Acho que a melhor maneira de descrever o que torna único o anime, é ser muito mais teatral que a grande maioria dos animes. Não jogam as informações na nossa cara, e as tudo se encaixa ao final.

Ao final do primeiro episódio, quando finalmente caiu a ficha, e as peças se encaixaram, o impacto de tudo que havia acontecido durante o episódio aumentou muito! Uma forte mistura de melancolia e solidão me afetaram. E sinceramente, eu sinto falta de animes que conseguem causar essas sensações.

Assim sendo, meu julgamento para Mars Red é completamente positivo. Se o primeiro episódio irá realmente ser uma prova do que há por vir durante o anime inteiro, então vale muito a pena assistir.

E bem, eu fico por aqui. Aquele abraço, e até a próxima!

Kasa

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (janeiro 2021)

Bruno Arade