Maquia

Maquia

Muitas vezes a vida acaba nos forçando a fazer coisas que não desejamos. Mas que podemos tirar algo de positivo disso. E hoje lhes apresento Maquia: When The Promissed Flower Blooms, ou pelo nome original, Sayonada no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou.

Um filme original, dirigido por Okada Mari (Toradora, AnoHana), produzido pelo estúdio P.A. Works. O filme recebeu uma adaptação em manga pouco depois de seu lançamento, com um total de 3 volumes. Infelizmente, o filme está disponível na Netflix, mas não na brasileira. Então, vocês sabem o que fazer.

Agora chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Iorphs. Pessoas que, ao chegarem a metade de sua adolescência, param de envelhecer e continuam a viver por centenas de ano. Distantes dos problemas da humanidade, os Iorphs passam seus dias tecendo tecidos de altíssima qualidade, que também são uma maneira de comunicarem o que sentem uns aos outros, e escrever suas histórias.

Maquia é uma iorph orfã, e por isso constantemente se sente solitária. Imaginando como seria a vida no mundo exterior, mas nunca arriscando descobrir, devido ao que a anciã a falava sobre os perigos de partir. Contudo, tudo muda quando o reino de Mezarte envia suas forças, montados em criaturas parecidas com dragões chamados Renato, para atacar os iorph, e tentar conseguir que o sangue imortal dos iorphs seja incluindo em sua linhagem.

Em meio ao caos, Maquia acaba sendo levada ao mundo externo, e lá encontra um bebê, abraçado pela mãe já morta em meio a estrada, e decide cuidar daquela criança como seu filho. E mesmo nessa situação, ela vai encontrar um método de fazer que dê certo.

Tecendo um caminhos entre as linhas da vida

Maquia é um filme que, definitivamente, mostra a ideia de tecer a sua vida, conforme cada uma de suas decisões e definir um caminho. Como cada encontro afeta isso, e pode fazer que sua vida siga um caminho completamente diferente.

Inicialmente, a Maquia estava sempre insegura, sem realmente entender o que era ser uma mãe, e aprendendo aos poucos, ao observar Mido, uma mulher que a acolheu no começo de tudo. Mas as coisas vão mudando, conforme ela precisa partir, e Ariel, seu filho, está sempre com ela.

Chega ao ponto que a relação deles não é mais tão clara, principalmente quando Ariel é mais velho. Pois enquanto ele continua a crescer normalmente, Maquia simplesmente não envelhece. Então de mãe, agora eles se apresentam como irmãos.

Junto a isso, a questão que Maquia vive apenas por Ariel. E isso, aos poucos, fica cada vez mais confuso para Ariel. E em diversos momentos você se pergunta se, realmente, eles continuaram como mãe e filho. Mas isso eu deixo para que descubram assistindo.

Maquia

Um filme incrível, Maquia apresenta um roteiro maravilhoso, animação de altíssima qualidade, trilha sonora ótima, personagens cativantes, e tudo isso se soma em uma linda história, com direito desde o momento fofos entre mãe e filho, até situações de drama que, para qualquer um, iria quebrar o coração ter que viver isso.

Eu não tenho muito mais a falar, além de, assistam Maquia. Porque, definitivamente, é um filme que vale muito a pena assistir.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Fruits Basket Prelude)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Janeiro 2022)

Bruno Arade

Um comentário em “Maquia

Comentários estão encerrado.