Maoyuu Maou Yuusha

Maoyuu Maou Yuusha

Há uma quantidade bizarra de animes que usam o conceito de rei demônio (Maou) e herói (Yuusha). E a maioria são isekais, que aí é aquela coisa mágica, tudo é resolvido a base de quem tem mais poder, aquele clichê de sempre. Mas então tem Maoyuu Maou Yuusha, um anime que joga para o lado esse conceito, para apresentar algo completamente novo.

O anime é baseado na light novel de mesmo título, escrita por Mamare Touno, que por sinal também é o escritor de Log Horizon, e com arte por toi8. Sim, é isso mesmo. E já agilizando o processo, o anime está disponível na Crunchyroll, pelo nome Maoyu. Mas chega de enrolar e vamos ao que importa!

Sinopse

maoyuu maou yuusha

Humanos e demônios estão em guerra. Para tentar acabar com a guerra, um grupo é enviado ao reino demoníaco, no qual o herói faz parte. Mas o herói parte, em uma noite, sozinho em direção ao rei demônio, dizendo que iria resolver a situação por conta.

Ao chegar no castelo do rei demônio, pronto para lutar, descobre que o rei demônio na realidade é uma mulher, com aparência extremamente parecida a humana. Mas a maior e mais chocante descoberta é que a Rei Demônio não deseja lutar contra ele.

Os dois discutem sobre a situação que estão, e o porque da guerra continuar. E ao fim dessa discussão, a Maou diz que quer acabar com a guerra sem que um dos lados vença, e sim resolvendo os problemas que fazem a guerra ser necessária. Mas além disso, ela também deseja estar junto do Yuusha. Não como parceira, e sim como mulher dele. Algo que, de início, Yuusha hesita em aceitar. Mas acaba por concordar, e os dois firmam um pacto de resolverem os problema da guerra juntos.

Nomes são desnecessários

Em Maoyuu Maou Yuusha, isso é uma coisa que, talvez de início, vai ser incomodo. Porque ninguém tem nome. A Maou é Maou, o Yuusha é Yuusha. E aí tem diversos outros, como a Criada Principal, a Onna Kishi, que se traduz para cavaleira. O que os define são suas ocupações, e não o que eles realmente são.

Algo que, particularmente, muito me chamou o interesse. Porque é possível fazer toda uma ligação dessa ideia com a nossa sociedade atual. Afinal, quantas vezes você conheceu uma pessoa nova, e depois de saber seu nome, a primeira pergunta da pessoa foi “o que você faz da vida?”.

maoyuu maou yuusha
O primeiro encontro entre Maou e Yuusha

Nos dias atuais, a sua função, que no caso varia entre seu trabalho ou o que estuda, se torna a fonte principal do interesse das pessoas. E isso não é necessariamente algo negativo. Mas nós enfrentamos um problema atual, no qual pessoas se enxergam apenas como sua profissão, se definindo por isso. O que não passou batido no anime, já que o herói sempre se coloca como aquele que apenas destrói. Ao mesmo tempo que sente inveja da rei demônio, que desenvolve métodos que vão ajudar a população.

Eu poderia continuar a falar disso por muito tempo, mas vou me limitar a parar aqui. Ou vai ficar muito grande esse post. Mas se tiverem interesse em análises assim, comentem ae!

Maoyuu Maou Yuusha

Um romance bem delícia. Maoyuu Maou Yuusha é um anime realista, que trás a ideia de um mundo em guerra, mas que não olha para a guerra apenas pelo aspecto sentimental. Óbvio que a guerra é algo negativo, mas há toda uma análise histórica e racional sobre os efeitos da guerra na sociedade.

Enquanto isso ocorre, e a Maou continua correndo atrás de resolver os problemas, o Yuusha está lutando para crescer, e conseguir fazer mais que apenas ser aquele a destruir. O que acontece, por sinal. Se esse anime tem, com certeza, é desenvolvimento de personagem. E o Yuusha é só um desses.

maoyuu maou yuusha

E com tudo isso acontecendo, acontece esse romance delícia entre a Maou e o Yuusha. Mas, infelizmente nunca veremos como isso vai continuar no anime. Porque, mesmo que o anime tenha sido considerado, em termos, um sucesso, ele foi lançado em 2013, e desde então não houveram mais informações sobre. Então as chances de uma segunda temporada são baixíssimas.

Mas para os interessados, tem o manga, e alguns grupos estão traduzindo a light novel. Eu mesmo vou ir ler, ao menos, o manga. Porque eu preciso saber como isso termina.

Kasa

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (SAO Progressive)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Bruno Arade