Maougun Saikyou
A temporada de julho está chegando ao final. E junto da temporada, essa será a última recomendação que vou fazer. Aí, na próxima semana, vou falar sobre os animes que, em minha opinião, foram os melhores. Mas para finalizar, vamos a um isekai, mas que te faz esquecer disso. Estou falando de Maougun Saikyou no Majutsushi wa Ningen Datta!
Também conhecido por The Strongest Magician in the Demon’s Lord Army Was a Human, como está na Crunchyroll, a obra nasceu originalmente como manga, da autoria de Hata Ryousuke.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Após reencarnar em um mundo de magia, Ike é criado por Romberg, o mais poderoso mago entre os demônios. Os conhecimentos de Ike de sua vida anterior, junto a sua capacidade mágica dos anos de estudo com Romberg, Ike logo ascendeu no exército do rei demônio. O que rendeu diversas vitórias consecutivas aos demônios.
Mas um segredo que praticamente ninguém sabe é que, na realidade, Ike é um humano. Tendo conhecimento das consequências caso seu segredo seja revelado, ele assume esse risco. Tudo para conseguir realizar um sonho: um mundo no qual humanos e demônios vivem juntos, em harmonia.
Primeiras impressões
Por estar na lista de isekais, eu sinceramente achei que seria só mais um qualquer. E, sinceramente, não é como se Maougun Saikyou fosse algo muito diferente. É interessante a ideia do Ike ser humano, e mesmo assim ele continua ao lado dos demônios. Mas, o que sinceramente considero mais interessante, é como ele tenta alcançar seu objetivo.
O anime deixa claro, demônios tem uma cultura de resolver tudo a base da força. E matar seus inimigos, ou morrer no processo, faz parte. Enquanto isso, ele utiliza táticas que, além de diminuir as baixas do seu lado, também evita mortes desnecessárias do lado inimigo. Além disso, tem também a maneira que, de forma prática, ele prova que humanos e demônios podem trabalhar juntos. E isso trás mais benefícios que o esperado.
JUDGEMENT TIME!!!
Obviamente, como muitos isekais, Maougun Saikyou é mais um com um protagonista bizarramente forte. Ele nunca perde como mago. Ou em combate em si. Além de, claramente, ele ter muita gente importante o apoiando. O que não é ruim, mas fica claro que nunca nada vai dar errado.
Outra coisa que me incomoda é como, o tempo todo, NINGUÉM MORRE. Assim, não que eu esperava outro anime cheio de mortes. Mas em cenas de guerra, fica claro que tentam, ao máximo, não mostrar essas cenas. O que, para mim, fica estranho. Mas a história em si do anime é interessante, então vale a pena só por isso.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação anterior (Bye Bye, Earth)