Maou 2099
E chegamos com mais uma recomendação da temporada. Agora, para seguir com o padrão, começamos com um anime na época atual, depois um medieval, e agora um no futuro. Mas é bem diferente do que os animes futurísticos. Porque não é apenas a questão de ser sci-fi. Porém como magia e sobrenatural se misturam com o anime. Hoje eu lhes apresento Maou 2099!
Baseado na novel de mesmo nome, da autoria de Murasaki Daigo, Demon Lord 2099, como também é conhecido, é previsto para ter 13 episódios. Além disso, tem duas adaptações para manga, mas a primeira foi descontinuada após 4 capítulos. Por que? Eu não faço ideia, mas a atual ainda continua a ser publicada.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!
Sinopse
O Rei Demônio Veltol, também o Imortal mais poderoso, está em guerra com os humanos mortais. Porém, ele perde a luta contra o herói humano, junto com a guerra. 500 anos depois, Veltol volta a vida, apenas para descobrir que o mundo que conhecia mudou completamente, devido a fusão de seu mundo e da terra. Com a tecnologia da terra, combinado a magia de seu mundo natal, tudo mudou.
Porém, neste mundo completamente diferente e super tecnológico, Veltol mal tem uma fração de seu poder anterior, pois as pessoas não sabem mais quem ele é, e isso o faz perder sua fonte de força. Para que consiga recuperar seus poderes, Veltol decide se tornar um streamer, e se tornar tão conhecido, ou ainda mais, do que era antes de ser vencido pela primeira vez.
Primeiras impressões
Eu assisti Maou 2099 sem realmente ler a sinopse, apenas para descobrir que, na verdade, não é só um anime de fantasia, ou mais um de como o lorde demônio volta, em um mundo novo, e é invencível. Algo interessante de Maou 2099 é exatamente essa ideia que, sem ter a adoração ou medo das pessoas, o Veltol não é muito mais forte que qualquer outra pessoa. Apenas que ele é imortal.
Mas o mais legal é que, diferente dos reis demônios de muitos outros animes, ele não tem vergonha de nada que precisa fazer, desde que consiga alcançar seus objetivos. Além disso, fica claro que ele não entende daquela época, mas eles dão uma explicação até que interessante do porque ele se adapta tão rápido. E ainda tem a parte do comportamento dele um tanto que bizarro. Ou melhor, anacrônico. Porque ele claramente mostra não fazer parte daquela época, e ainda estar se adaptando a isso.
JUDGEMENT TIME!!!
Maou 2099 combina fantasia, com comédia, um certo toque de “romance”, por assim dizer, com uma animação incrível, trilha sonora maravilhosa, e ao que tudo indica, um enredo que faz ser ainda melhor. É legal ver que, mesmo sendo o protagonista, ele não é invencível apenas por plot armor. Aos poucos ele vai recuperando seu poder original, e isso deixa bem mais interessante que mais um rei demônio invencível.
Além disso, tem toda uma trama com um de seus antigos súditos, que supostamente havia gerado lealdade, mas nunca foi algo de coração, e como esse súdito agora controla o mundo, e tem se preparado por todo esse tempo para ir contra o Veltol. Então além de tudo, já fica claro quem é o “vilão” desde o começo. E tudo isso mantendo aquele toque de comédia. Ou talvez nem comédia, mas sim de ridículo.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!