Mamahaha

Mamahaha

Senhoras, senhores e otakus. Com o final da temporada de abril, hoje eu tenho o prazer de anunciar o começo das primeiras impressões da temporada de Julho. E bem, vocês sabem, que eu amo uma boa comédia romântica. Por esse motivo que o primeiro anime que irei falar sobre é Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta, mas por uma questão de praticidade, irei me referir apenas por Mamahaha.

O anime é baseado na light novel de mesmo título, com história por Kyousuke Kamishiro, e arte por TakayaKi. Além do anime que está lançando agora, a novel também está recebendo a adaptação em manga, obviamente pelo mesmo nome. E já deixando aqui, o anime está sendo transmitido semanalmente, na Crunchyroll, toda quarta-feira, pelo nome My Stepmom’s Daughter is My Ex.

Mas chega de enrolar e vamos ao que importa!

Sinopse

mamahaha

Durante o ensino fundamental, um garoto e uma garota namoraram por mais de um ano. Mas eles se separaram durante a graduação. E os dois acreditavam que nunca mais iriam se ver. Porém, o destino os juntou novamente, mas do jeito mais inesperado possível.

Irito Mizuto e Ayai Yume, ambos são filhos de pais separados. E o pai de Mizuto acabou se casando com a mãe de Yume. E os dois, que no ensino fundamental namoraram, agora precisam manter uma relação de irmãos, já que os pais deles nunca ficaram sabendo do relacionamento anterior dos dois.

Para garantir que eles não vão passar dos limites da relação entre irmãos, os dois decidiram que, toda vez que um deles fizer algo que ultrapasse essa linha, essa pessoa será considerado o mais novo durante o dia. Mas considerando que vivem na mesma casa, estudam no mesmo colégio e mesma turma, manter a relação de irmãos vai ser mais difícil que o esperado.

Primeiras impressões

mamahaha

Mamahaha foi a comédia romântica que eu fiquei com um pouco de medo de assistir. Afinal, a época das comédias românticas com incesto – sim, estou olhando para você, OreImo – já acabou. E o MAL ainda precisa de alguém novo para as sinopses, porque antes de assistir o anime, eu jurava que os dois personagens eram realmente irmãos que haviam namorado.

Mas felizmente, não foi nada disso. A situação deles é completamente inusitada, mas mesmo que tenha claramente o sentimento ainda entre eles, os dois tentam manter ao máximo a relação de irmãos. Isso significa que não tenha chances de eles ficarem juntos? Absolutamente não. Se eles ficarem juntos ao final, sinceramente, não vai surpreender ninguém. O que me acalma é saber que não fizeram personagens que tem vínculo consanguíneo, ou que realmente cresceram juntos, como irmãos.

JUDGEMENT TIME!!

Vamos agora fazer aquela breve análise sobre o que o anime nos mostrou até o momento. Animação, é um pouco acima da média, mas é o necessário para uma comédia romântica. Trilha sonora, como normalmente, deixa um pouco a desejar, mas não é ruim em si. Enredo já tem algo de diferente de início, e acredito que pode ter um desenvolvimento muito bom. E personagens, bem. De início, parece que fizeram os clichês da comédia romântica. Mas depois de assistir os últimos episódios que saíram, começaram a quebrar a ideia.

mamahaha

No geral, Mamahaha é um anime que eu considero que vale a pena assistir. Não é uma obra prima, mas para quem gosta de uma comédia romântica, meus instintos falam que vai ser uma ótima opção para essa temporada.

Kasa

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Bruno Arade

2 comentários sobre “Mamahaha

Comentários estão encerrado.