Makeine
Seguindo com mais uma comédia romântica essa semana, mas para quem já assistiu Oresuki, vai entender melhor. Bem, mais ou menos, porque tem muito sobre rejeição, mas a parte do humor vai para um caminho bem diferente. Hoje vamos falar de Make Heroine ga Oosugiru!
Também conhecido por Makeine: Too Many Losing Heroines!, como está na Crunchyroll, mais uma obra baseada em light novel, com autoria de Amamori Takibi. E além do anime, também tem a adaptação em manga da obra aos interessados.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Nukumizu Kazuhiko é um estudante sem amigos, que gosta muito de ler light novels. E fica imaginando como seria se ele virasse um protagonista. Mas sem realmente esperar que algo assim aconteça. Porém, um dia ele presencia a típica cena da amiga de infância falando para o protagonista ir atrás da aluna transferida, e a amiga de infância sendo rejeitada por isso. E a garota estuda em sua sala.
Naquele momento, ela percebe que ele viu toda a cena, e ela decide desabafar com ele. Mas o resultado disso é que a garota, Yanami Anna, pediu muita comida, mas não teve dinheiro para pagar. E agora, para pagar Kazuhiko, ela vai fazer o almoço dele até pagar a dívida toda. O que Kazuhiko não esperava era que, nos próximos dias, ele iria presenciar duas outras garotas, Yakishio Lemon e Komari Chika, também serem rejeitadas. E por algum motivo, todas elas começam a andar com ele após isso.
Forçado a sair de sua zona de conforto, Kazuhiko acaba envolvido na vida de muitas heroínas perdedoras!
Primeiras impressões
Eu jurava que Makeine seria só mais um harém qualquer. Mas eu gostei bem mais do que eu esperava. Primeiro, que fica bem claro o quanto é forçado a primeira cena da Anna. Mas isso só deixou mais engraçado. Ainda mais porque, mesmo que ele esteja na posição de protagonista, não dá muita a impressão que ele vai, de fato, iniciar um romance. Porque as garotas, claramente, enxergam ele como um amigo, e sempre estão desabafando para ele. Principalmente a Anna.
Mas aí nós temos diversas cenas, como ele sozinho com a Lemon no deposito do colégio, que obviamente é uma cena clássica. A viagem para a praia, porque um harém sem episódio de biquíni está errado. Tem tudo que uma boa comédia romântica com harém precisa. Mas vai além disso. De certa forma, me lembrou Haganai, porque o Kazuhiko está é mais preocupado em conseguir amizades. Porém, tenhamos calma, porque eu ainda sinto que o romance vai chegar.
JUDGEMENT TIME!!!
Sabe aquela comédia romântica, com harém, que ela realmente faz você rir, e te prende sem precisar forçar no fan service? Pois Makeine é exatamente isso. Tem todos os estereótipos conhecidos de personagens, mas ainda é divertido de assistir. Principalmente porque a parte da comédia é muito boa, ao menos em minha singela opinião.
Além disso, é interessante ver o desenvolvimento da relação entre o Kazuhiko e as garotas. Bem, além das garotas, porque isso vai levando a outras pessoas, como os outros membros do clube de literatura, ou o colega que faz cursinho junto dele. Então, sinceramente, eu recomendo a todos os amantes do gênero, assistam Makeine. Porque vale a pena.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação anterior (Alya-san)