Majo to Yajuu
Toda temporada precisa ter aquele anime adulto, sem foco algum em romance, com algum tema um pouco mais pesado. E diria que, dessa vez, o anime que tomou esse lugar foi Majo to Yajuu. Pois, se tem algo que logo o primeiro episódio deixa claro, é que não se tem muito pudor em relação a essa obra.
Também conhecido pelo nome The Witch and the Beast, a obra nasceu originalmente em manga, com autoria de Satake Kousuke. Com 10 volumes até o momento do manga, o anime irá ter apenas 12 episódios, então óbvio que não vai adaptar nem metade da obra inteira. Mas, quem sabe, não confirmam uma segunda temporada, não é mesmo?
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!
Sinopse
Guideau busca intensamente por uma bruxa, que a amaldiçoou. E para conseguir facilitar sua procura, ela se junta a Ordem da Ressonância Mágica, que é responsável por lidar com qualquer problema envolvendo magia. E em troca de ajudar na busca de Guideau, ela deve os ajudar a resolver os diversos casos que surgem.
Acompanhada por Ashaf, um mago misterioso e sútil, os dois resolvem diversos casos, desde problemas com criaturas mágicas até a caça por bruxas em si. E nessa jornada, eles vão ter contato cada vez mais com esse mundo de magia. Além de mostrar que, na realidade, Guideau é muito mais do que aparenta.
Primeiras impressões
Quando eu vi o cartaz de Majo to Yajuu, eu fiquei imaginando algo como “eles viajam juntos, vão se apaixonar”, e coisa assim. Mas aí eu assisti o primeiro episódio, e percebi que eu não poderia estar mais errado sobre isso. Porque, com certeza, o que não tem de romance nesse anime, tem de ação e sobrenatural.
Com toda a premissa voltada a um mundo mais avançado, ao menos em comparação com outros animes que tem magia, isso trás um conceito muito mais interessante do sobrenatural e místico. A magia não é apenas algo fora da compreensão, e sim quase uma ciência. Mas, aí tem as bruxas, que realmente fazem a magia de maneira destrutiva.
Junto a isso, a relação entre o Ashaf e a Guideau é super interessante. Porque eles são parceiros, mas não exatamente amigos. E isso deixa a interação dos dois bem mais interessante.
JUDGEMENT TIME!!!
Sinceramente, eu vou falar do coração. Majo to Yajuu é muito bom! Sinceramente, se não for considerar as continuações, ficaria entre os melhores da temporada. Porque realmente é bom. A maneira que todo o conceito de magia é trabalhado é algo diferente do padrão. As cenas de ação são super bem feitas. Não tem enrolação durante os episódios, o que precisa acontecer, acontece.
Além disso, há toda uma parte investigativa por trás, que deixa o anime ainda mais interessante. E para melhorar ainda mais, a animação é simplesmente linda. Mas, se você tá no grupo que só quer mais um anime de ação, sem história alguma, talvez não seja algo que vá gostar. Majo to Yajuu é um seinen, e como todos os animes do tipo, eles são mais complexos e maduros. Contudo, eu recomendo a todos, que ao menos deem uma chance para a obra.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação anterior (Kyuujitsu no Warumono-san)