Majo no Kaigashuu

Majo no Kaigashuu

Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Hoje falarei sobre “Majo no Kaigashuu”. Em inglês nomearam como: “The Witch’s Monstrous Paintings”. Um nome bem sugestivo em relação ao conteúdo. 

Majo no Kaigashuu é feito pelo autor: Hachi, foi por muito tempo publicada na Jump Square, mas os últimos capítulos foram publicados no Jump +. Mas bem, falando um pouco sobre a história, é bem simples. É a história entre um homem imortal e uma menina com forças misteriosas. Toda a amálgama da trama é bem explicada dentro da obra (Mentira, na realidade é parcial).

Sinopse

Aisya é uma menina órfã que, por meio de seu próprio sangue, é capaz de pintar quadros que podem satisfazer os desejos daqueles que os possuem. A Aisya pintou com intenções boas. Pois ela queria ajudar as pessoas, mas, as pinturas ficaram atoladas em desejos humanos e acabaram por prejudicar as pessoas. Até o ponto que as apelidaram como “pinturas da bruxa”.  

Por causa de um incidente, ela veio a saber que os quadros trazem consequências horríveis para os donos, assim, ela manda o Loki para uma missão particular: recuperar todos os “quadros amaldiçoados” e queimá-los. Pouco depois, Aisya falece, e Loki decide manter sua promessa com ela, mesmo sabendo que no final isso, inevitavelmente, levará à sua morte. Pois ele mesmo é um dos desenhos da Aisya.

Fantasia sombria fofa

Uma boa forma de definir este manga seria: Fantasia obscura fofa. Os aspectos do Majo no Kaigashuu são sombrios em vários sentidos, no entanto fofo. Fofo até demais. Ainda mais com o tipo do desenho que o autor utiliza. Gostaria de mencionar que o nível de sombrio lembra o D.Gray-man e FMA, mas a relação entre o Loki e a Aisya é tão bem projetada que não fica um fofo desgostoso. A história engloba bem a ideia do gênero fantasia sombria. Uma pena que não conseguiu ir um pouco mais a fundo. 

Uma pena

Acho que não seria exagero dizer que as prefigurações e os desenhos foram maravilhosos. Mesmo com o fim deste manga sendo um final como se tivesse cancelado, e com as prefigurações resolvidas de uma maneira bem confusa. Não foi porco, mas desajeitado. Talvez a Jump não era a melhor revista para Majo no Kaigashuu. Imagino que daria certo em uma revistas para pessoas um pouco mais velha, como por exemplo Afternoon e Evening. Acho que o fato de ser publicado mensalmente com esse conteúdo, ajudou negativamente também. Tudo bem, ela acabou 

Eu acho que em uma outra revista acabaria mais limpo. Realmente gostaria que tivesse terminado um pouco mais limpo, pois foi bastante triste como terminou.

Pois bem. Querem o Manga? No mar da interweb achamos ela. está bem bonitinha os 8 volumes.

Querem o Anime? Bastante provavel que não tenha, mas se tiver vai ser pela Netflix.

Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior
Todas as manchas de anime e manga

Yago