Madan no Ou to Vanadis

Madan no Ou to Vanadis

Cada vez eu sinto que falo mais a frase “tem muitos isekais por aí”. E felizmente, esse é um dos casos que não se aplica ao anime. Mas é bom falar já, porque ainda é um anime com temática medieval, que envolvem poderes, e um protagonista de harém. Dessa vez, vamos falar sobre Madan no Ou to Vanadis, ou como vocês podem achar na Crunchyroll, Lord Marksman and Vanadis.

Baseado na light novel de mesmo nome, com história por Kawaguchi Tsukasa, e ilustrações por Yoshiwo e Katagiri Hinata, o anime tem no total 13 episódios, e uns especiais, mas que são aqueles de versão chibi, que quase ninguém se importa. Já a novel tem 18 volumes, que obviamente e infelizmente não foram todos adaptados para o anime. Mas ainda vale a pena falar sobre.

Então chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!

Sinopse

Tigrevurmud Vorn (Tigre), é um duque, responsável pelo território de Alsace, ele é convocado para a guerra, mas seu exército é devastado pelas forças de Eleonora Viltaria (Elen), uma das sete senkis, guerreiras com poderes sobrenaturais. Mas em sua derrota, Tigre ainda tenta derrubar Elen em batalha, e devido a sua postura de nunca desistir, Elen o captura, e pede por um resgate absurdo, com o objetivo que, caso não seja pago, Tigre passe a ser “propriedade” de Elen.

madan no ou to vanadis

O que não esperavam era que Alsace, durante o período de aprisionamento de Tigre, fosse ser atacado. E em uma tentativa de proteger seu território, Tigre pede ajuda de Elen, e as tropas que a seguem, incrivelmente recebendo uma resposta positiva. Mas isso é apenas o começo de uma série de combates, que levaram a uma trama muito maior.

Guerras pela proteção

Madan no Ou to Vanadis é o típico anime que, em vez de focar em poucos personagens, que por conta definem o resultado de uma guerra, segue um caminho bem mais realista quando se trata dos embates. O anime inteiro é carregado de estratégias, envolvendo o uso de terreno, formações militares, questões culturais, negociações, e como tudo isso influência o resultado.

No fim, uma das coisas mais interessantes do anime são as estratégias de guerra. Mas não é tudo que temos. Pois as cenas de ação são incrivelmente bem feitas, e obviamente, considerando que as senkis tem muito poder, nos dão momentos os quais elas mostram isso. Não sendo suficiente, ainda tem toda a questão dos personagens, e como suas relações se desenvolvem. Tudo isso em um equilíbrio quase que perfeito.

madan no ou to vanadis

E então, temos a cereja no topo do bolo, que é o fato de ser um anime com ecchi. Mas nada exagerado, é bem de leve, para falar a verdade. Ao ponto que, no anime inteiro, eu só vi uma cena que recebeu a típica “faixa preta misteriosa tapadora de mamilos”. Então acaba encaixando muito bem, como aquele fan service que nós todos gostamos.

Madan no Ou to Vanadis

madan no ou to vanadis

Sabendo muito bem como definir a quantidade de cada coisa, Madan no Ou to Vanadis é um anime de alta qualidade. A animação é muito boa, ainda mais para um anime focado em guerra. A trilha sonora é interessante. O roteiro é bem escrito, sem enrolação. Como trabalharam questões culturais, tendo de exemplo o fato do Tigre ser um arqueiro, sendo que a nação dele considera uma desonra aqueles que não usam espadas ou lanças para lutar. E isso realmente afeta o resultado de algumas lutas.

Também é possível perceber a diferença quando o Tigre trata alguém com respeito, e quando ele realmente sente o carinho pela pessoa. O caso mais fácil de notar é com a Elen, que de início, ele tem toda aquela coisa da etiqueta, e conforme os episódios passam, dá a impressão que eles, na realidade são um casal. Digo impressão, porque não tem aquela cena de beijo, confissão nem nada assim. Mas a maneira que eles tratam um ao outro, é algo que deixa claro isso. Bem, ao menos foi para mim.

É bom tudo isso que eu digo, Madan no Ou to Vanadis é um anime que vale muito a pena ser assistido. Infelizmente, as chances de ter continuação é praticamente nula, já que o anime é de 2014, a novel é de 2017, e nada foi anunciado até agora. Mas mesmo com apenas esses 13 episódios, vale a pena.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Ni no Kuni)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Julho 2022)

Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2

Bruno Arade

Um comentário em “Madan no Ou to Vanadis

Comentários estão encerrado.