Maboroshi

Maboroshi

Hoje é dia de falar de filme. E daqueles filmes que, sinceramente, vão fazer qualquer um ficar, no mínimo, emocionado. Porque quando se descobre o que realmente fala sobre, Maboroshi vai quebrar a ilusão de muitos.

Originalmente pelo nome Alice to Therese no Maboroshi, é um original do estúdio MAPPA, com direção por Matsuda Kiyoshi (Durarara!!) e Kidokoro Seimei (Madoka Magica / Boruto). Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Kikuiri Masamune é um adolescente que vive em uma cidade que ficou selada do resto do mundo, devido a uma explosão que ocorreu em uma fábrica. Desde então, o tempo da cidade nunca passa realmente. É sempre inverno, e ninguém mais envelhece.

Um dia, Sagami Mutsumi, uma colega de classe de Masamune, o leva até uma parte dita como proibida da fábrica, onde ele descobre uma garota, a qual é responsabilidade de Mutsumi cuidar dela desde que ela foi encontrada. Mas o encontro com a garota, nomeada de Itsumi por Masamune, vai fazer que as coisas voltem a se mover naquela cidade esquecida.

Por trás da ilusão

Uma coisa que maboroshi faz é te deixar pensativo. Um anime que, primeiro, mostra como seria se o tempo simplesmente parasse para todos. Mas não como aquelas cenas que o tempo congela. E sim que ninguém mais envelhece. Até chegaram ao ponto de demonstrar que, uma mulher que estava grávida, nunca teve realmente seu filho, pois a gestação dela simplesmente foi pausada.

Coisas que são interessantes, é que há sinais durante todo o anime, que há algo além disso. Não é apenas uma questão do tempo. Tem algo a mais além disso. São coisas que, sinceramente, se não prestar atenção, não se toca disso até que seja citado no filme. E eu não vou dizer também, pois isso vai tirar parte do impacto de Maboroshi.

Maboroshi

Sinceramente, eu assisti Maboroshi apenas porque não tinha nada melhor para fazer naquele momento. Bateu a curiosidade, e dei uma chance. E ainda bem que eu fiz isso, porque foi uma experiência simplesmente incrível. Não teve literalmente nada que eu não gostei do filme.

Na realidade, toda a trama, as ações dos personagens, e descobrir o verdadeiro segredo por trás do que aconteceu com a cidade, isso torna a experiência de Maboroshi simplesmente fascinante. Pois não é, em si, um conceito super inovador. Mas ainda é inesperado, e a maneira que trabalham com toda a situação torna ainda melhor. Assim sendo, eu recomendo muito que todos assistam esse filme incrível.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Natsume Yuujinchou)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Outubro 2023)

Bruno Arade