Lycoris Recoil
Algumas vezes eu já deixei bem claro que, esses animes só com meninas, que parece ser fofinho, me incomodam. Chega num ponto que, esses animes, começam a ficar cada vez mais chatos. Por que? Devido a focar só no lado fofo e mais nada. Mas aí tem os animes que, parecem ser assim, mas felizmente não são. E Lycoris Recoil, quando apenas se vê uma imagem, é um desses que engana. Mas por não ser mais um anime fofinho, que vale a pena falar sobre.
Lycoris Recoil é um anime original, feito pela A-1 Pictures (SAO, Kaguya-sama, Anohana), com direção de Adachi Shingo, que tem quase 20 anos de experiência com produção de animes. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
O Japão é, no momento, um dos países com menor taxa de criminalidade. Isso se deve ao programa Lycoris, criado pela Direct Attack (DA), que treina garotas órfãs em assassinas, especializadas em eliminar pessoas que demonstram ser um risco para o país. Inoue Takina é uma das melhores entre as Lycoris, mas durante uma situação com reféns, ela desobedece as ordens, demonstrando sua falta de paciência, o que colocou a refém em risco.
Como punição, Takina é enviada para trabalhar com uma Lycoris considerada um prodígio, Nishikigi Chisato, na LycoReco, uma base de operações disfarçada de café. Mas para a surpresa dela, Chisato se mostra uma pessoa despreocupada com sua posição, e leva Takina para fazer diversos trabalhos, com a justificativa de ajudar pessoas.
Mas a surpresa aumenta ainda mais quando, por conta, Takina derruba um grupo armado sem matar nenhum deles. Se sentindo deslocada, Takina deseja voltar a trabalhar para a DA, mas Chisato pretende ensinar para Takina que há mais na vida que apenas ser uma Lycoris.
Primeiras impressões
Então, como disse no começo, Lycoris Recoil passa a imagem de ser um anime de garotas fofinhas. Ao menos, a imagem do poster. Mas logo no começo já mostra que não é isso. Eu fiquei surpreso, de maneira positiva. Porque não é um daqueles animes que tem assassinato, literalmente, como algo principal, e nem sequer tem sangue. O anime realmente mostra tudo. Isso junto com uma animação de altíssima qualidade, deixou a experiência ainda melhor.
Aí vem as personagens. A Chisato tem aquele gap nas ações dela, que a deixam ainda mais interessante. Afinal, o anime passa a ideia que, assim como a Takina imagina, a Chisato não é nada demais. Mas aí ela começa a fazer o trabalho como Lycoris, e mostra o porque de ela ser a prodígio. E não é aquela coisa forçada, diferente de alguns animes que se vê por aí. Principalmente porque não tem uma mudança de personalidade. Só mostra que, mesmo agindo de maneira “leviana”, isso não significa que ela seja incapaz. O que me fez gostar ainda mais do anime.
JUDGEMENT TIME!!!
Sinceramente, Lycoris Recoil é mais um daqueles animes originais que, facilmente, vão entrar como um dos melhores da temporada. Como já disse, a animação dele é incrível. A trilha sonora me comprou logo na abertura. Afinal, é ClariS. Então, para mim, chega a ser tendencioso falar sobre a trilha sonora. Nada com ClariS vai ser ruim.
Mas continuando, o enredo é interessante, tendo uma premissa consideravelmente única. Eu só não entendo qual a pira de fazer apenas garotas como assassinas. Essa parte não faz sentido. Ou, se tem alguma explicação, não é nos primeiros episódios. E me incomoda porque, sinceramente, eu sinto que fazem isso apenas para ter mais fan service. E para isso já tem uns animes voltados a “cultura”.
Mas passando por isso, as personagens são carismáticas, e se encaixam bem no anime. Então, no geral, Lycoris Recoil é um anime que vale a pena assistir. Aos interessados, o anime está disponível na Crunchyroll.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação Anterior (Kumichou Musume to Segawakari)
Recomendações da temporada (Abril 2022)
Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Lycoris Recoil”
Comentários estão encerrado.