Love Hina

Love Hina

Hoje é dia de falar de um anime que, quando surgiu, foi um dos que fez o gênero de harém com ecchi explodir. Porque, sinceramente, haviam poucos como ele antes. E esse veio com força, deixando bem claro que sim, o objetivo é mostrar o que é um verdadeiro lucky pervert. Hoje é dia de falar sobre cultura. Hoje é dia de falar sobre romance. É dia de falar sobre Love Hina!

Baseado no manga de Ken Akamatsu, autor também de Mahou Sensei Negima e UQ Holder. O anime tem no total 24 episódios, alguns OVAs, e uma continuação com 3 episódios, que é o Again. A adaptação, infelizmente, não pega toda a obra original, algo comum em animes mais antigos. Mas ainda vale a pena.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Urashima Keitaro quer entrar na universidade de Tóquio. Isso por ter feito uma promessa quando criança, com uma garota que sequer se lembra do rosto. Mas mesmo assim, a promessa é o que faz que ele continue tentando.

Após falhar pela segunda vez, os pais de Keitaro o mandam para a hospedaria de sua avó, a chamado dela, para que ele continue a estudar por conta. Mas ao chegar lá, ele tem duas surpresas. A primeira, que a hospedaria se tornou uma pensão exclusivamente feminina. E a segunda que ele foi chamado pela avó para assumir a gerência da pensão.

A vida de Keitaro vai mudar completamente ao viver com 5 garotas. E talvez, algo sobre a garota de seu passado venha a tona.

O verdadeiro pervertido sortudo

Sinceramente, ninguém consegue vencer o Keitaro como Lucky Pervert. Love Hina, constantemente, coloca ele em situações que acaba vendo as garotas sem roupa, ou pegando em partes, coisas assim. Mas a parte legal é que, devido a isso, literalmente ele fica mais resistente. Sim, tornaram a ideia de ele sempre apanhar como algo que deixa ele mais forte.

Em diversos momentos, Keitaro é visto pelas garotas como imortal. O que não é exatamente estranho, se considerar tudo que acontece. Porque, se tem um cara que apanha em anime, é o Keitaro. E muita vezes ele nem tem culpa em si. Porque realmente são acidentes. Mas ainda é engraçado ver as reações dele.

E mesmo com muito ecchi, ainda vem as partes de romance. Na verdade, isso é algo que me comprou em Love Hina, que é o fato do Keitaro ser leal. Porque, como todo bom harém, no final quase todas as garotas ficam a fim dele. Mas, mesmo assim, ele continua, do começo ao fim, leal a uma só. Que é a Naru. Incrivelmente, diferente de muitos outros haréns, Love Hina deixa claro que o protagonista gosta de uma só. As outras, ele vai ter que aprender a lidar basicamente.

Love Hina

Sendo bem sincero, Love Hina é facilmente um dos meus animes favoritos. Então é difícil ser imparcial ao falar dele. Afinal, foi um dos primeiros animes que eu já assisti, assim como o primeiro manga inteiro que eu li. Mas isso não muda que, sinceramente, eu amo essa obra, e de tempos em tempos eu assisto de novo. Porque além de me fazer rir, eu sempre lembro da primeira vez que eu assisti, e o quanto eu me diverti.

Agora, tentando fazer uma análise em si, Love Hina não é o melhor anime do mundo. Mas se você quer um anime com romance, ecchi e harém, além de muita comédia, e um protagonista que realmente evoluí durante a obra, Love Hina é simplesmente perfeito. Eu recomendo o anime, mas para quem quer ter a experiência completa, o manga vai ser melhor.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Yu Yu Hakusho)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Julho 2023)

Bruno Arade