Lost Song

Lost Song

Para todos os amantes de música, e que gostam de um bom anime, eu quero muito lhes apresentar um anime que, sinceramente, eu achei incrível. Hoje eu lhes trago Lost Song, um anime original, do estúdio LIDENFILMES, que por sinal é o mesmo estúdio de Tokyo Revengers. A produção ficou nas mãos de Shioya Yoshiyuki, direção por Morita Junpei, e o anime está disponível na Netflix pelo mesmo nome, com um total de 12 episódios.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Trovadores. Pessoas de grande importância, devido a, junto da princesa cantara, conseguirem fazer milagres com a música. Finis, a princesa cantora, vive na capital, sempre usando o poder de suas músicas para fazer que milagres aconteçam, curando pessoas completamente, criando água do nada para a população, tudo com o objetivo que as pessoas possam ter uma vida melhor. Mas todo seu esforço é jogado fora pela família real, que apenas se preocupar em usar as habilidades de Finis para a guerra.

Rin é uma garota que vive no interior, em um pequeno vilarejo, junto de seus irmãos e avô. Ela tem o sonho de ir para a capital e conseguir cantar no festival das estrelas. E assim como Finis, ela também possuí o poder de gerar milagres quando canta. Mas sempre foi proibida de usar seus poderes por seu avô. Um dia, ela se depara com um cavaleiro ferido na floresta, e usa a música para curar ele. Mas devido a isso, descobrem que ela tem esse poder, e queimam seu vilarejo enquanto ela não está lá, sobrevivendo somente ela e Al, seu irmão mais novo.

Com o que aconteceu, ela e Al decidem partir em direção a capital, com o objetivo de realizar seu sonho. Conseguir cantar para todos na capital. Mas o que ela não sabe é que sua jornada vai ser muito mais perigosa do que imagina, e que ela e Finis possuem uma conexão que vai além de qualquer coisa que ela conheça.

O poder da música

Como disse, Lost Song é um anime perfeito para todo e qualquer fã de música. Porque, se tem uma coisa que nós sabemos, é como a música pode alterar nosso humor. Sendo isso para melhor ou pior. E Lost Song mostra o quanto isso é real. Além disso, há também a questão de, em certas situações, como uma mesma música pode ferir alguém, ou garantir que consiga salvar uma vida. Algo que acontece diversas vezes.

Mas o que realmente pega é que, até a metade do anime, tudo parece estar acontecendo ao mesmo. Porém, certas coisas se tornam confusas conforme os episódios passam. E quando tudo começa a ser explicado, e a fazer sentido, a situação muda por completo. Lost Song, que era um bom anime que envolvia música, acaba se tornando algo simplesmente fascinante. O que deixa quem assiste ainda mais preso ao anime.

Lost Song

Para todos aqueles que querem um anime com drama, fantasia mais leve, com muita música, e um pouco de guerra e questões políticas, Lost Song é simplesmente perfeito. Mas o ponto principal é ver como, durante o anime, a Rin se desenvolve. Não apenas ela, obviamente, mas o foco é claramente nela. E na Finis, mas aí a questão da Finis é outra, e eu não vou falar o que, porque seria um spoiler gigantesco. Portanto, deixo em aberto para que, assim como eu, vocês assistam Lost Song, e tenham o prazer de aproveitar um anime incrível.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Children of the Whales)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Bruno Arade

Um comentário em “Lost Song

Comentários estão encerrado.