Leadale no Daichi Nite
Tem muitos animes de isekai. Tipo, muuuuuitos mesmo. Aí cada autor tenta fazer que a sua obra ser única de alguma maneira. E hoje lhes apresento mais uma dessas tentativas. Conheçam Leadale no Daichi Nite, ou como ficou traduzido na Crunchyroll, In The Land of Leadale.
A versão original da obra nasceu em light novel, com história por Ceez, sendo literalmente sua primeira obra, e arte por Tenmaso. Mas chega de enrolar e vamos ao que importa!
Sinopse
Kagami Keina era uma das jogadoras do VRMMORPG Leadale, onde era conhecida pelo título “Bruxa os Anéis de Prata”. E quando o hospital onde ela estava internada tem uma queda de energia, e as máquinas que a mantinham viva desligam, ela morreu e acorda dentro de Leadale, mas no corpo de sua personagem. A elfa Cayna.
Mas, para a surpresa de Cayna, além de estar dentro do mundo de Leadale, aquilo não é mais um jogo, e a época do jogo é 200 a frente de quando ela se lembrava. Sem a opção de voltar ao mundo anterior, ou sequer desejar isso, Cayna decide que irá ser uma aventureira, enquanto procura por outro jogadores que também possam estar em Leadale.
O único porém é que Cayna é extremamente forte, e por isso vai precisar tomar muito cuidado com seus poderes.
Primeiras impressões
Inicialmente eu não esperava mais que um anime divertido. Leadale no Daichi Nite tem a premissa de mais um isekai genérico. Morreu, outro mundo, e protagonista absurdamente forte. E não vou mentir, não é uma obra de arte. Mas não é só um anime divertido.
Tem sim os momentos de comédia, mas também tem diversos momentos fofos. Um exemplo é, logo no começo, quando ela começa a se aproximar da filha da dona da hospedagem. E algo ainda mais inesperado é o momento que ela se fecha, por concluir que, possivelmente, nenhum outro jogador tenha passado pelo mesmo que ela.
Mas as surpresas não param por aí, pois logo ela encontra os filhos adotivos dela, e parece que o lado maternal aflora. Ela gosta dos filhos, mas os repreende. Além de, quando ela conhece os netos, ela não interfere, até que seja necessário. Incrivelmente, Leadale foi uma boa surpresa.
JUDGEMENT TIME!!
Vamos ao momento de dar nota ao anime. Bem, Leadale no Daichi Nite não é uma obra de arte, como disse antes. A animação é levemente acima da média, a trilha sonora é esquecível, e o enredo não parece que vai ter um grande desenvolvimento.
Mas o que torna Leadale no Daichi Nite interessante é a protagonista. Os momentos de comédia são bons, tem o lado sério da obra, mas nada demais, o que encaixa bem com a proposta da obra. E os filhos dela são muito divertidos.
Assim sendo, eu digo que vale a pena assistir Leadale no Daichi Nite. Não vá esperando grandes emoções, mas sim algo divertido e interessante. Considero que, assim, a experiência vai ser mais agradável.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Recomendação anterior (Kaijin Kaihatsu-bu no Kuroitsu-san)
Todas as manchas de anime e manga
Impressão Final da Temporada (Outubro) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Leadale no Daichi Nite”
Comentários estão encerrado.