Kyokutou Necromance: Necromancia a moda Jump
Olá, como estão? Hoje novamente serei bem breve, afinal de contas ainda só lançaram o primeiro capítulo. A obra de hoje é a mais nova do Naba Fusai. Mas quem é ele? No caso, Ele já tem vínculos com a Jump já faz uns bons 10 anos e já tinha publicado semanalmente na Weekly Shonen Jump com a obra: ALIENS AREA. Mas como essa daí não vingou, agora veio com o Kyokuto Necromance.
Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?
Sinopse
Um dia, Uno Kaoru começa a ver de repente uns monstros, conhecidos como “shiryo”. Elas também são conhecidas como espíritos da morte.
Um belo dia, surge o Amane Youji, colega de trabalho do seu falecido pai. Assim o Kaoru conhece a real função da herança do seu pai. O anel estranho que não sai do dedo dele.
Kyokutou Necromance: Necromancia a moda Jump
A “necromancia”
Sinceramente, no momento que vi o título, fiquei um pouco assustado. Pois o título é fora da curva em relação a cultura da Weekly Shonen Jump. Pois, já teve obras com o conteúdo sérios e densos que abordaram assuntos desconfortáveis com um título bem mais tranquilo.
Em comparação, essa obra tem um título que remete à “necromancia”, um termo que assusta muitos. Entretanto, o conteúdo aparenta ser algo mais suave. Bem padrão da Shonen Jump.
Como isso vai se desenrolar? Ainda não sei. Pois, está no primeiro capítulo ainda.
A arte
No caso, a arte é bastante interessante. Pois, os personagens humanos são expressivos e tem fisionomia de humano. Em comparação, os shiryu, são notoriamente mal intencionados e visualmente desconfortáveis. Particularmente gostei muito desse contraste construído. Afinal de contas, criou uma tensão interessante nos cenários. Se conseguir manter o equilíbrio entre a tensão, acho que vai ficar bem mais legal.
Resumindo o Kyokutou Necromance: Necromancia a moda Jump
Bem essa foi a breve visão sobre o Kyokutou Necromance: Necromancia a moda Jump.
Uma obra que humanos batalham com shiryu, espíritus malignos usando outros shiryo por meio do anel.
Agora, vamos ver como vai rolar. Aos que desejam anime, sinto muito. Por enquanto não tem. Mas se continuar a serialização, provavelmente daqui uns 2-3 anos terá sim.