Kusuriya no Hitorigoto

Kusuriya no Hitorigoto

Então, hoje a ideia era continuar com a impressão do final da temporada. Mas, após terminar de assistir esse anime incrível, e o final da temporada sendo lindo como foi, cheguei a uma conclusão. Que é, vou continuar as impressões na próxima semana, porque esse anime merece. Até porque, ele é bem recente, então prefiro falar agora. Hoje é dia de falar sobre Kusuriya no Hitorigo.

Originalmente como manga, que por sinal o Yago já falou sobre, nesse post aqui. Então não vou ficar dando detalhes do manga, porque já tem um post só sobre isso. Aos interessados, o anime está completo na Crunchyroll pelo nome Diários de uma Apotecária.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Maomao, a filha de um apotecário, sempre faz serviços para o distrito do prazer, principalmente a renomada Casa Verdete. Mas tudo mudou quando, na volta de casa, ela é raptada e vendida como serva ao palácio.

Inicialmente, ela tenta se passar como mais uma serva, mas pouco depois, o filho recém nascido do imperador demonstra diversos sintomas diferentes, como se estivesse amaldiçoado. Maomao, não conseguindo ignorar, encontra um meio de tratar o filho do imperador, mas logo Jinshi descobre que ela foi a responsável, e a envia para trabalhar como dama de companhia de Gyokuyou, a mãe do filho do imperador. E isso vai abrir as portas para que ela se envolva em muitas situações diferentes dentro do palácio.

Uma viciada em medicações

Não, não é viciada da maneira que vocês imaginam. Kusuriya no Hitorigoto se passa na China, não sei dizer exatamente o quão antiga. Mas fica claro a enorme diferença hierárquica que existe. E com isso, o quanto é difícil o acesso a certas coisas. No caso, Maomao ela tem um estranho gosto de experimentar novos venenos. Pelo simples prazer científico.

Mas, felizmente para ela, seu primeiro trabalho como dama de companhia é, exatamente, testar se a comida está envenenada. O que, para outros seria péssimo, mas para ela é um sonho sendo realizado. E além de todo o conhecimento que ela possuí como apotecária, há também os momentos que ela ajuda em pesquisas. Simplesmente devido a ela pensar de maneira lógica, buscando explicações reais a levar em consideração as superstições.

Mas uma coisa que, sem dúvida, fica muito marcado, é o interesse do Jinshi por ela. E se percebe que, definitivamente, ele tem sentimentos por ela. Porém, algo da vida dele claramente deve ser mantido em segredo. Fica bem claro o que é durante o anime. Bem, se você analisar minimante vai entender. Mas diferente de outras obras, não é algo que simplesmente é jogado na nossa cara. E eu adorei isso.

Kusuriya no Hitorigoto

Se você gosta de animes com personagens inteligentes, com investigação, e ambientação histórica, Kusuriya no Hitorigoto vai ser simplesmente perfeito. Não tem nada de sobrenatural. É o simples caso de pessoas sem conhecimento, que quando se deparam com algo estranho, consideram que há algo de sobrenatural.

Além disso, as cenas da Maomao fazendo as descobertas, investigando o que poderia ter acontecido, e desvendando diversos mistérios, é simplesmente fascinante. Além disso, tem também toda a relação dela com o Jinshi. É muito divertido ver como os dois conversam entre si. Em partes se deve ao fato que, a maior parte do tempo, a Maomao não faz ideia de quem realmente o Jinshi é. Mas mesmo quando ela começa a ter suas dúvidas se ele realmente é um eunuco, a relação continua a mesma. E isso é simplesmente incrível de ver.

Mas é isso aí! Semana que vem voltamos a nossa programação original!

Aquele abraço e até a próxima!

Final da temporada – Janeiro 1

Todas as manchas de anime e manga

Recomendações da temporada (Janeiro 2024)

Bruno Arade