Kurosagi Shitai Takuhaibin
Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Mais uma vez estamos com um trabalho inédito. Dessa vez, um trabalho que nunca se tornará anime. Garanto. Mas é esplêndido. O nome dela é Kurosagi Shitai Takuhaibin: Delivery Service of Corpse, em uma livre tradução, Serviço de Entrega de Cadáveres.
Mas, por quê não tornaria anime?
Este manga é escrito por Otsuka Eiji e ilustrado por Yamazaki Housui e já passou por várias revistas, todas publicadas pelo império Kadokawa. Em uma das entrevistas com o escritor, ele mencionou que há 3 razões. Todas são simples, mas vamos lá.
Primeiro, existe outro mangá que chama-se Kurosagi, já virou dorama e fez bastante fama. Segundo, o termo “Shitai” que significa “cadáver / corpo”, é um termo não agradável para estar em um título de anime que passaria em uma TV, e o terceiro motivo é derivado do segundo. “Takuhaibin” significa “serviço de entrega / transportadora”, que muitas das vezes é o patrocinador das emissoras. Ou seja, teria o risco de perder patrocínio. Ou seja, no Japão não vai pra frente.
Sinopse
Quando o Karatsu Kuro; um universitário com um poder de ouvir os mortos, como um médium, entra no “clube dos amigos voluntários”, conhece a Sasaki Ao; hacker que procura a informação dos corpos, o Numata Makoto; achar corpos por radiestesia, a Makino Keiko; reestruturador de corpos embalsamando e o Yata Yuji; tem um fantoche na mão esquerda e diz que ela é possuído por um extraterrestre.
Como os cinco não conseguem arranjar emprego após formar-se, então, a Ao, que coordenava o clube, inicia a empresa (não licenciada), Kurosagi Shitai Takuhaibin. Usando as suas habilidades extraordinárias para ouvir os desejos dos corpos que tiveram as respectivas mortes indesejadas e recebe algum tipo de recompensa para realizá-las.
Terror ou humor de qualidade duvidosa?
Kurosagi Shitai Takuhaibin é categorizado como terror, uma vez que os personagens principais falam e interagem com os “mortos”. Às vezes mais vivos do que os próprios vivos. Entretanto, trabalha com bastante humor e suspense, dentro das temáticas; como sátiras a guerras, os famosos e as notícias do momento. Não o bastante, fala de lendas urbanas, suspense e assuntos mais bizarros. Como já não bastasse os personagens. hahahah
Então, mesmo dentro da temática terror, no Kurosagi Shitai Takuhaibin há bastante suspense e humor de qualidade duvidosa. Gosto. Amo. Quero mais. Perdão, perdi o controle.
Pena que não é publicado com muita frequência. Mas, no momento há 28 volumes. A textura da capa lembra papel reciclado. Com um design bastante icônico. Não garanto, que encontre em português, pois o site da Editora Conrad estava em reforma. Se não achar? Bem, aí vocês já sabem o que fazer. Encher os sacos da editora.
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!