Kurosagi Shitai Takuhaibin

Kurosagi Shitai Takuhaibin

Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Mais uma vez estamos com um trabalho inédito. Dessa vez, um trabalho que nunca se tornará anime. Garanto. Mas é esplêndido. O nome dela é Kurosagi Shitai Takuhaibin: Delivery Service of Corpse, em uma livre tradução, Serviço de Entrega de Cadáveres.

Mas, por quê não tornaria anime?

Este manga é escrito por Otsuka Eiji e ilustrado por Yamazaki Housui e já passou por várias revistas, todas publicadas pelo império Kadokawa. Em uma das entrevistas com o escritor, ele mencionou que há 3 razões. Todas são simples, mas vamos lá.

Primeiro, existe outro mangá que chama-se Kurosagi, já virou dorama e fez bastante fama. Segundo, o termo “Shitai” que significa “cadáver / corpo”, é um termo não agradável para estar em um título de anime que passaria em uma TV, e o terceiro motivo é derivado do segundo. “Takuhaibin” significa “serviço de entrega / transportadora”, que muitas das vezes é o patrocinador das emissoras. Ou seja, teria o risco de perder patrocínio. Ou seja, no Japão não vai pra frente.

Sinopse

Da esquerda para direita. a Sasaki Ao, o Katatsu Kuro, o Yata Yuji (e o fantoche, Kere Ellis), o Numata Makoto e a Makino Keiko

Quando o Karatsu Kuro; um universitário com um poder de ouvir os mortos, como um médium, entra no “clube dos amigos voluntários”, conhece a Sasaki Ao; hacker que procura a informação dos corpos, o Numata Makoto; achar corpos por radiestesia, a Makino Keiko; reestruturador de corpos embalsamando e o Yata Yuji; tem um fantoche na mão esquerda e diz que ela é possuído por um extraterrestre.

Como os cinco não conseguem arranjar emprego após formar-se, então, a Ao, que coordenava o clube, inicia a empresa (não licenciada), Kurosagi Shitai Takuhaibin. Usando as suas habilidades extraordinárias para ouvir os desejos dos corpos que tiveram as respectivas mortes indesejadas e recebe algum tipo de recompensa para realizá-las. 

Terror ou humor de qualidade duvidosa?

Kurosagi Shitai Takuhaibin é categorizado como terror, uma vez que os personagens principais falam e interagem com os “mortos”. Às vezes mais vivos do que os próprios vivos. Entretanto, trabalha com bastante humor e suspense, dentro das temáticas; como sátiras a guerras, os famosos e as notícias do momento. Não o bastante, fala de lendas urbanas, suspense e assuntos mais bizarros. Como já não bastasse os personagens. hahahah

Então, mesmo dentro da temática terror, no Kurosagi Shitai Takuhaibin há bastante suspense e humor de qualidade duvidosa. Gosto. Amo. Quero mais. Perdão, perdi o controle.

…Entregamos de um coração em diante…

Pena que não é publicado com muita frequência. Mas, no momento há 28 volumes. A textura da capa lembra papel reciclado. Com um design bastante icônico. Não garanto, que encontre em português, pois o site da Editora Conrad estava em reforma. Se não achar? Bem, aí vocês já sabem o que fazer. Encher os sacos da editora. 

Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?

Bem, então, até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Até a semana que vem!

Yago