Kuro no Shoukanshi

Kuro no Shoukanshi

Como toda temporada, vai ter algum isekai que tenta ser diferentão. E sinceramente, a maioria falha miseravelmente. Mas tem aqueles que encontram sucesso, não por serem realmente diferentes, mas por serem muito bem feitos. E Kuro no Shoukanshi é um desses.

Também conhecido pelo nome Black Summoner, como está na Crunchyroll, Kuro no Shoukanshi nasceu da light novel escrita por Mayoidoufu e ilustrada por Kurogin. Além disso, também possuí a adaptação em manga, que se mantém forte, e logo chegando ao centésimo capítulo.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Um dia ele acorda, no meio da mata, e tudo que ele lembra é do próprio nome. E então, uma voz fala com ele, e explica que Kelvin reencarnou em outro mundo, e para conseguir escolher as habilidades desejadas, ele decidiu dar suas memórias para conseguir pagar por tais habilidades. Agora ele é o invocador que possuí o maior nível na habilidade de invocação, mas tudo que ele quer é viver sua nova vida em paz, sem chamar muita atenção.

kuro no shoukanshi

Neste ponto ele começa sua aventura, na qual vai conseguir diversos companheiros, e quem sabe um dia ele vai conseguir invocar a dona da voz que explicou sobre aquele mundo. Também conhecida por Melfina, a divindade da reencarnação.

Primeiras impressões

Bem, eu devo começar falando que não vai ser, realmente, as primeiras impressões. Porque eu leio o manga de Kuro no Shoukanshi faz um bom tempo já, e eu simplesmente amo o manga. E até o momento, eu estou gostando do anime também.

O que tenho a dizer é, o anime ainda está sendo muito leve, em relação a ele e a Efil. Quem é Efil? A meio-elfa. Relaxa, isso não é um spoiler, porque é óbvio que ela é a heroína principal. Mas continuando, o manga deixa claro que os dois tem uma relação além de companheirismo, enquanto o anime está fazendo aquela coisa do cara que quer manter o controle o tempo todo. O que me irrita profundamente.

kuro no shoukanshi

Outra coisa muito importante, é que o Kelvin é um viciado em lutas. Isso o anime está conseguindo mostrar. Mas uma das lutas do começo mais importantes, foi quase toda feita em 3D. O que eu entendo, pois é mais fácil fazer uma cena de luta assim. Porém, dá aquela sensação de estranheza na hora.

JUDGEMENT TIME!!

Agora vamos a analise em si de Kuro no Shoukanshi. Em relação a animação, está acima da média. Até o momento, só houve um momento que abusaram de 3D na animação, mas no geral, ficou muito bem feita. A trilha sonora é gostosa, mas não é algo realmente marcante. Sinceramente, se você não prestar atenção, talvez nem perceba direito.

kuro no shoukanshi
Kelvin e Clotho

Agora, o que brilha em Kuro no Shoukanshi são, na realidade, os personagens. O Kelvin não é o típico protagonista virjão, que quer bancar o herói e resolver tudo no papo. Na realidade, se ele tiver condições de uma luta com alguém muito forte, ele vai correr atrás disso. E obviamente, não podemos esquecer que tem a melhor personagem possível. A Clotho. Quem é Clotho? É o slime. Melhor personagem. Sem discussão.

De qualquer forma, no geral, Kuro no Shoukanshi é um anime que está acima da média em todos os sentidos. Vale muito assistir.

Kasa

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação Anterior (Mamahaha)

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Impressão Final da Temporada (Abril 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Bruno Arade