Hoje é dia de falar sobre comédia romântica, com um leve toque de sobrenatural, e um tanto considerável de drama. Eu lhes apresento Kotoura-san, o anime dá garota que consegue ler mentes e do garoto que é completamente apaixonado por ela!
Kotoura-san é da autoria de Enokids, nascendo inicialmente como manga. Aos interessados, o anime está completo com seus 12 episódios na Crunchyroll. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Haruka Kotoura sempre sofreu enquanto crescia, por ser considerada bizarra por seus colegas. Isso acontecia por sua habilidade ler a mente das pessoas, o que causava diversas situações ruins. Porém, tal habilidade se tornou um problema tão grande, que isso fez que até seus pais a abandonassem, sendo criada por seu avô.
Mas, devido a isso tudo, Kotoura-san cresceu acostumada a ser mal tratada, e se isolou desde então. Contudo, isso muda quando ela é transferida para uma nova escola. E lá, ela conhece Yoshihisa Manabe, que fica fascinado pelo poder dela.

Manabe promete que nunca vai deixar Kotoura ficar sozinha novamente, fazendo que a garota volte a ter uma vida social. O que vai mudar completamente o jeito que ela enxerga a vida.
Os problemas de ler mentes
A parte mais interessante de Kotoura-san é que, claramente, ter a capacidade de ler a mente das pessoas não é assim tão bom. Diversas vezes, ela acaba demonstrando os sinais de ter feito isso a vida inteira, e como isso a afetou. Afinal, era comum que ela ouvisse os pensamentos negativos dos outros, incluindo o que achavam dela.

Mas aí tem a parte legal, que é como o Manabe gosta de usar isso para fazer ela ficar sem graça. Porque em diversas situações, ele imagina como seria fazer diversas coisas com ela, o que a faz ficar completamente sem graça. Além disso, ele é o tipo de pessoa sincera demais, então ele não tem problema em falar o que pensa. E isso acaba sendo um fator muito importante na relação dele com a Kotoura.
Kotoura-san
Uma das coisas que eu mais gostei de Kotoura-san é como a relação dela e do Manabe se desenvolve. De início, fica claro que ele não é tão apaixonado assim, mas aos poucos vai indo além do fascínio pelo poder dela, e realmente surgem sentimentos. Assim como acontece com ela. O que nos dá diversas cenas que, além de divertidas, ainda tem seu lado “fofo”, por assim dizer.

Além disso, a maneira como retratam todo o trauma causado pela habilidade da Kotoura, e a forma que isso afetou boa parte de sua vida, mas de maneira negativa, é bem interessante. Dá até vontade de considerar se, realmente, ter uma habilidade assim seria bom. Óbvio, isso é assunto para outro momento. Mas de qualquer forma, eu recomendo Kotoura-san a todos.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Code:Breaker)