Kono Healer Mendokusai
Há diversos animes de fantasia. Cavaleiros com espadas, magos jogando bolas de fogo para todos os lados, curandeiros prontos para garantir que ninguém morra. Mas a maioria desses animes não são de comédia. Porém, esse não é o caso de Kono Healer Mendokusai.
Também conhecido por Don’t hurt me, my healer!, que por sinal é uma tradução horrível. Afinal, o nome original seria algo como “meu curandeiro é um saco”, e do nada virou esse nome de piedade. Mas não, vamos traduzir para “não me machuque, meu healer”. Tradução porca… Tá, eu to me perdendo na minha indignação.
Kono Healer Mendokusai é originalmente um manga, com história e arte por Tannen ni Hakkou, e não é apenas seu primeiro manga publicado, como também já conseguiu a adaptação para anime. Isso é um tanto que incrível, na real.
De qualquer forma, chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Um mundo de fantasia, onde monstros habitam, e ataques dessas criaturas são constantes. Neste mundo, há aqueles que lutam contra os monstros. Aventureiros prontos para se sacrificarem. E ser um aventureiro com um grupo é algo que muitos desejam, devido a toda a fama e honra que esse trabalho pode prover.
Alvin é um guerreiro iniciante que, ao tentar lutar contra um urso mágico, e está perdendo, é abordado por uma elfa negra, que é uma curandeira, e quando ela pergunta se ele precisa de ajuda, e ele diz que sim, ela diz que, nessa situação ele deveria se ajoelhar e pedir por ajudar. E em meio a indignação, ele e o urso param de lutar, e os dois começam a discutir, até que Alvin convence a elfa negra, Karla, a ajudar ele.
Mas devido aos comentários de Karla, que estão sempre diminuindo Alvin de alguma maneira, ele grita no momento que Karla usa uma magia, o que faz a magia se tornar uma maldição, que força Alvin a ficar até 300m de distância de Karla. Ou ele vai morrer. E agora os dois vão ter que ficar juntos como um grupo, até que Alvin consiga se livrar da maldição.
Primeiras impressões
Pela sinopse, eu jurava que Kono Healer Mendokusai era um anime de comédia, mas que ainda teria alguma ação ou algo assim. Afinal, é o comum para animes de fantasia, certo? Errado!
Acontece que Kono Healer Mendokusai é um anime de pura comédia. Sabe o conhecido tsukomi? Pois é, o tempo todo. É uma comédia que beira o absurdo, mas que, incrivelmente, consegue ser engraçado mesmo assim. Contrário a toda minha expectativa, eu ri o tempo todo enquanto assistia o anime.
E ao mesmo tempo eu simpatizei muito com o Alvin. Porque se eu estivesse no lugar dele, com certeza eu teria dado, no mínimo, um belo tapa na Karla. Ela é o tipo de pessoa que pede por isso. Mas não sou eu, então acaba sendo engraçado.
JUDGEMENT TIME!!
Pois bem, o que dizer de Kono Healer Mendokusai. História? Não procure por isso. Esse não é o tipo de anime que tem um enredo super elaborado nem nada assim. São episódios separados, feitos para dar risada com as situações diferentes.
A animação é boa, mas claramente é algo simples. O próprio traço trás essa vibe pro anime. E a trilha sonora segue essa mesma linha. Não é a melhor, mas não é ruim. O negócio de Kono Healer Mendokusai é a parte da comédia. É o tipo de anime que você assiste com metade do seu cérebro desligado. Porque é a típica comédia pastelão, que beira ao absurdo, e tem um personagem com bom senso, obrigado a lidar com uma pessoa que, constantemente, fala coisas absurdas.
Então eu diria que vale a pena assistir. Não é o tipo de coisa feito para assistir de uma só vez. Mas de vez em quando, você se quer assistir algo apenas para rir.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Recomendação Anterior (Aharen-san wa Hakarenai)
Todas as manchas de anime e manga
Impressão Final da Temporada (Janeiro 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Kono Healer Mendokusai”
Comentários estão encerrado.