Konjiki no Gash!! 2: 2!?
Olá, como estão? Como dito semana passada, hoje, falarei do; “Konjiki no Gash!! 2”. Ai, mas não tinha um nome mais criativo? Sinto muito em lhe dizer, mas se o autor Raiku Makoto não se importou, não serei eu o primeiro a jogar pedra. Huahuahua.
Como alguns já sabem, ou até mesmo vivenciaram, o Konjiki no Gash é a típica obra de Shounen com muitos poderes assustadores, batalhas com frases de efeito emocionantes e gag non sense que são inseridos do nada e que vão para o além. No 2, ao menos até o momento, mantém essa alma. Mesmo após 15 anos de hiato, esse ponto não mudou.
Sinopse
Após 15 anos, o Makai (a terra natal dos Gash) estava sendo invadido por inimigos não identificados. E para piorar, os poderes dos mamonos, como o atual rei Gash e os seus amigos, estavam sendo tomados para usarem contra eles mesmos e até mesmo com a população.
A situação estava tão feia que até o Gash morreu na batalha e apenas duas crianças conseguem sair do makai para buscar ajudas no mundo dos humanos.
Konjiki no Gash!!2: 2!?
É uma obra que no momento está no volume 2, está bem calmo e tranquilo também. Então sem muitos spoilers. OK?
A nostalgia quebrada
Primeiramente, quando fiquei sabendo que o Raiku Makoto iria retomar o Kinjiki no Gash, a primeira reação foi: “2?!” e confuso. Logo a seguir, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Pois a notícia me fez lembrar do fervo que me dava na época, e ao mesmo tempo, sei que é difícil uma obra boa conseguir se superar na continuação dela mesma.
Quando comecei a acompanhar em 2022, não acreditei nos primeiros capítulos e até tinha largado. Sim, não tanquei a frase da Zelie, uma das novas personagens, dizendo que o rei tinha morrido.
Fiquei tipo, “Ah, já começou a palhaçada de queimar tudo que foi construído e vai querer começar do zero. Essas novas figuras devem ter alguma relação com o Gash, vai querer vingar, refazer o reinado, deve aparecer até o filho do Gash para se vingar e blablabla”. O choque foi tamanha ao ponto de começar a navegar na maionese e querer achar continente. Felizmente, mordi a língua, e com força.
O retorno do rei
Passaram alguns meses e lançaram o primeiro volume. No momento que encontrei ela na livraria, na capa estava o Kiyomaro e, para minha surpresa, junto ele, o rei, o Gash.
Aí percebi que tinha mordido a língua. Não pensei duas vezes. Imediatamente comprei o primeiro volume e na cafeteria da livraria comecei a ler. Quando o Gash retorna, tinha percebido que não apenas tinha mordido a língua, mas perdido ela. Pois, a essência do Konjiki no Gash não tinha se perdido. Incluindo as frases de efeito e as gags non sense.
Fala mais
Mas assim, você quase não falou nada sobre a história. Só de nostalgia de velho. Sinto muito, mas agradeço pela empatia.
No caso, para quem quiser começar pelo Konjiki no Gash 2, pode começar? Sim, sem problema. Até então, as tretas estão sendo coisa do 2. Não há nenhuma amarra que faça com que necessite conhecimento do 1. Entretanto, acredito eu que pela forma que está caminhando, seria interessante você ler o 1. Pois daria mais profundidade aos personagens, as bagagens que cada um carrega.
Outra razão seria pelas piadas. No volume 2 do Gash 2, aparecem gag non sense que no Konjiki no Gash 1 foram utilizados torto a direita. Saber que eles existiram e estão sendo retomadas, mas com um +α deixa tudo mais divertido.
Resumindo o Konjiki no Gash!! 2: 2?!
Bem, essa foi a breve visão sobre o Konjiki no Gash!! 2. Uma obra com enredo um pouco mais complicado do que o Konjiki no Gash 1, mas com vários mistérios que ainda promete. Como a identidade dos inimigos que chegaram já com dois pé no peito, as funcionalidades dos poderes que foram retiradas dos mamonos, e assim por diante.
Então procure, pois o mar da internet está a sua frente!!
Um comentário em “Konjiki no Gash!! 2: 2!?”
Comentários estão encerrado.