Komi-san wa, comyushou desu.
Todo colégio tem aquela aluna linda, que todo mundo olha e fica admirado ou com inveja. Mas em alguns casos é bem extremo, e ela passa a ser adorada. E isso só atrapalha, porque ela só quer ter amigos, mas é muito tímida para isso. E é sobre isso que Komi-san wa, comyushou desu fala.
Também conhecido em inglês como Komi can’t communicate, a obra nasceu como manga, com história e arte por Tomohito Oda, sendo o primeiro grande trabalho publicado. Mas chega de enrolar e bora falar sobre o que importa.
Hirohito Tadano é um adolescente normal, que não gosta de se destacar, e só quer passar seu ensino médio sem problemas e se misturando com as pessoas. Mas tudo isso é em vão, pois seu lugar na sala é ao lado da musa de todo o colégio: Shouko Komi.
Sinopse
Mas um dia inesperado, Hitohito descobre que Komi não é silenciosa, e sim que se sente muito ansiosa, devido a sofrer de um distúrbio de comunicação, e não conseguir conversar com outras pessoas por isso.
Nessa situação, Hirohito começa a conversar com Komi, com mensagens escritas no quadro da sala, e depois disso, ele decide que vai ajudar Komi a alcançar o objetivo de fazer 100 amigos. Mas essa missão vai ser mais difícil do que ele espera.
Primeiras impressões
Komi-san wa, comyushou desu foi uma das obras que geral estava esperando. O hype era real. Mas eu não conseguia, então não entendia o que tinha de tão bom assim. Parecia mais um slice of life, com um romance fofinho e aquele toque de comédia.
E então eu assisti o anime, e vi o quanto eu estava certo. Porém, errado ao mesmo tempo. Porque é uma coisa EXTREMAMENTE FOFA. Senhor amado, ver os dois conversando pelas mensagens do quadro, a cena foi incrível. Eu terminei o episódio com um sorriso no rosto, coração quentinho. Foi simplesmente delicioso assistir.
JUDGMENT TIME!!
Bem, acho que é óbvio que eu gostei de Komi-san, comyushou desu. Porém, isso não me impede de dar uma nota mais detalhada sobre o anime, não é mesmo? Então como sempre.
A animação é incrível. O traço combinou muito com a obra, mas é extremamente bem animado. A trilha sonora ficou muito bem feita. Não é excepcional, mas encaixou maravilhosamente com as cenas. Agora o enredo, sinceramente, não é a coisa mais original do mundo. Mas a maneira que é contada a história torna tudo muito melhor.
E os personagens. Mano, os personagens. É uma coisa insana. Todos os personagens são completamente loucos. Cada qual com seu conceito absurdo sobre algo. Mas isso faz com que sejam marcantes, e é aí que importa.
Para quem quiser assistir, o anime está sendo transmitido pela Netflix.
Mas é isso aí. Eu fico por aqui. Aquele abraço e até a próxima!