Kokowa imakara Rinridesu – No momento em diante, estuda-remos…
Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Mais uma vez estamos com um trabalho inédito. Mas, dessa vez, mencionarei o título depois.
Mas, por quê?
Simples, porquê nos artigos passados, tinha personagens com características únicas, batalhas divertidas e histórias emocionantes, mas esta é um pouco diferente. É incrivelmente interessante, no entanto, o funcionamento da história é muito perturbador e não é uma experiência agradável. “Huh? O quê? Alguém aqui tem gostos peculiares? E ainda tem a audácia de recomendar isso?” Já to ouvindo isso, do infinito ao além. Tem um ponto bom, mas não é verdade. Apenas cheio de curiosidade intelectual.
Antes de mais nada, deixa eu fazer uma pergunta:
“Qual é o conhecimento acadêmico que, mesmo você não tendo ele, não terá grandes problemas no futuro?
Não é algo com o qual você tenha contato em sua vida, como geografia ou história, não tem a versatilidade da matemática ou a praticidade do inglês.
Quase não há empregos diretos em que o conhecimento deste estudo seja útil.
É o tipo de estudo que você usa principalmente quando está sozinho, e não precisa conhecê-lo, mas é bom que o conheça.”
É o tipo de questionário que poderia ser respondido de várias maneiras, mas o parágrafo acima são palavras tomadas do primeiro capítulo deste mangá. Agora, pessoalmente, estou muito curioso em saber as respostas que vocês deram. Por favor, comente se puder.
Até agora, fiz uma introdução séria, mas vamos lá. Vamos para a sinopse
Sinopse
O tema deste manga é bem claro; “estudaremos a Ética”. Uma das coisas que está escasso, quase esgotado na nossa sociedade no momento, mas bem, engolirei para não ficar pistolito. huahuahuahua
Voltando.
No título do artigo deixei três pontinhos, mas o titulo completo manga é: “Kokowa imakara rinridesu (From Now On We Begin Ethics / De agora em diante, estudaremos a Ética)”. Publicado bimestralmente pela autora Amase Shiori no Grand Jump Mucha.
Professor também é humano e vacila
É um drama humano tendo o professor do ensino médio; Takayanagi e os estudantes que vieram estadar ética, como a Aizawa, o Kondo e outros, que lidam com casos e problemas cotidianos. As cenas são tão normais que você pode até pensar: “Eu já vi isso em algum lugar antes.” e ter os flashbacks fluindo um após o outro como: “Oh, já aconteceu isso antes em casa, na escola, no trabalho e com os amigos”.
Isso porque, o fato de “alguém já ter escrito um livro sobre a angústia que você passa no momento” é esfregado ininterruptamente na sua face. Usa os conhecimentos e as sabedorias dos nossos antecessores para nos bater verbalmente até dizer: “chega!”. Quem faz isso é o Takayanagui. Mesmo assim, ele é tão humano que ele vacila. E não é pouco. Ele sofre com isso e faz-nos pensar o que faria se tivesse na pele dele.
Manga com grande potencial introdutório para literatura que nos fazem pensar. Meu único pesar é que eu percebi que minha vida poderia ter sido muito mais legal se eu a tivesse lido antes.
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!