Kimi to Boku no Saigo

Kimi to Boku no Saigo

Romance atrás de romance nas últimas semanas. E não acabou por aí. Porque tem mais romance hoje. Mas calma, porque também envolve guerra, fantasia, e aquele romance no melhor estilo Romeu e Julieta. Porém, bem mais leve. Eu lhes apresento Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen, ou como está na Crunchyroll, Our Last Crusade or the Rise of a New World.

Kimi to Boku no Saigo nasceu como light novel, em 2017, com história por Sazane Kei, arte por Ao Nekonabe. Com 12 episódios no total, foi confirmado uma segunda temporada, ainda esse ano. Então é o momento ideal para falar desse anime. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Magos astrais, pessoas que recebem o poder de um espírito astral, e podem usar magia. Mas, houve um momento que, por medo do poder dos magos astrais, os taxaram como bruxos e bruxas, e começam a caçá-los. Com isso, magos astrais fundaram a Soberania de Nebulis, e entraram em guerra com o Império, e está guerra dura a 100 anos.

Iska é um dos soldados mais fortes do Império, mas que ficou preso por um ano, devido a libertar uma maga que estava presa. Mas ele é liberado da prisão, na condição que ele consiga eliminar a Bruxa da Calamidade Gélida. Porém, o primeiro encontro dos dois vai mostrar que, além de ser uma tarefa extremamente difícil, a relação deles não vai ser simplesmente de inimigos.

Romeu e Julieta?

Mais ou menos. Kimi to Boku no Saigo tem essa ideia de inimigos que se amam. Mas não é no estilo Romeu e Julieta. É um pouco pior, na verdade. Porque o Iska é, literalmente, um dos soldados mais fortes que o Império tem. A elite da elite. E a Bruxa da Calamidade Gélida, que é a Alice, é uma das princesas da soberania. Então vai além de duas famílias inimigas.

Mas, diferente de Romeu e Julieta, os dois se conhecem no campo de batalha. E, mesmo sendo inimigos, a batalha entre eles é algo que acaba os unindo. Desse ponto em diante, os dois passam a se encontrar aleatoriamente em lugares neutros, e aos poucos vão ficando mais próximos. Fica claro que tem algo entre os dois, mas devido a suas posições em suas nações, há um limite que nunca é ultrapassado. Mas chega perto várias vezes. Porém, como a segunda temporada logo vai lançar, é provável que veremos isso evoluir ainda mais.

Kimi to Boku no Saigo

Eu vou ser sincero. Se você espera um anime que seja uma obra prima, Kimi to Boku no Saigo vai te decepcionar. A história não é algo realmente novo, todo o conceito de guerra é algo bem comum em animes no geral, ainda mais essas guerras intermináveis. Mas dá uma boa base para o anime, além de ser necessário para essa pegada “Romeu e Julieta”.

Mas, além da história, o anime tem é incrivelmente bonito. O design do protagonista é basicamente o Kirito, porém mais alto e com cabelo mais volumoso. Mas o anime proporciona cenas de combate melhores do que esperava. E mais uma vez, um anime de romance dando de 10 a 0 em muitos shounens, na questão da animação.

Sinceramente, eu consigo que vale a pena assistir Kimi to Boku no Saigo, e já ficar pronto para a segunda temporada.

E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (Onegai Twins)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Bruno Arade