Kimi ga Bokura wo Akuma to Yonda Koro: O passado dos demônios
Como vocês estão? Estão todos bens? O manga de hoje chama, “Kimi ga Bokura wo Akuma to Yonda Koro”. Essa obra, com o nome tão longo quanto um mantra, foi feita pelo Sano Takashi e publicada no Magazine pocket, e teve 14 volumes em japonês. Aliás, em uma tradução bem livre, o título seria algo do tipo: Quando vocês nos chamaram de Demônio.
Pelo título, parece um suspense. A introdução tem um jeito de suspense e realmente é um suspense. Não há mistério nesse ponto, pois o título já é bastante explicativo. Afinal, o termo “demônio”, que etimologicamente vem de uma palavra grega, que transmite a ideia “pequeno gênio”. Pelo ponto de vista de outros, pode parecer psicopata. Mas essa avaliação deixarei para você, leitores. Só lembrando que o assunto tratado é horrível em várias camadas.
Portanto, acredito que esse manga separará os leitores. Os que vão gostar e os que vão odiar. Nesse artigo, vamos dar uma olhada nos seguintes pontos:
- Que tipo de manga é o Kimi ga Bokura wo Akuma to Yonda Koro?
- Do que se trata?
- O que aproxima ou distancia os leitores?
Só para ressaltar, será basicamente SEM spoiler. OK?
Sinopse
O mancebo Saito Yusuke, vivia e divertia a sua vida como um bom menino do ensino médio. Até então, só tinha um ponto fora da curva, na qual ele não tinha memória do passado.
Um belo dia, ele é agredido pelo seu colega do arubaito, Shuu. Nesse momento, o Shuu, mostra a ponta do iceberg, contando o que o Yusuke fazia na sua adolescência. Como os relatos de agressão física e mental de todo tipo.
Que tipo de carma o Yusuke acomulou? Como ele quitará elas? Um suspense que mostra a trajetória do Yusuke descobrindo o seu passado, e ao mesmo tempo, nos mostra como rever os próprios atos.
O passado dos demônios
Como há uma discrepância gritante entre a primeira imagem criada no início do Kimi ga Bokura wo Akuma to Yonda Koro do Yusuke e a pessoa que ele era no passado, no começo gera uma estranheza, e isso cutuca a curiosidade na alma do fofoqueiro. Além do mais, logo em seguida inicia o degringolamento. Mostrando o passado dos demônios. Assim, o enredo fica cada vez mais cheio de informações.
O histórico do execrável
Falando de uma forma bem objetiva, o histórico como humano do Yusuke é claramente execrável. Provavelmente, existem pessoas piores no mundo real, entretanto, um desses no mundo real, claramente, tornaria notícia nacional, dependendo do nicho, até mesmo internacional.
Ainda bem que é ficção, pois o que as pessoas ao redor dele passaram, não pode ser descrito somente com a palavra sofrimento. Afinal de contas, a diversão dele era ver as outras pessoas serem atormentadas.
Particularmente, não entendo o que passa pela cabeça desse tipo de pessoas. Então não tenho comentários, muito menos empatia, mas só aceito. Porém, olhando comentários alheios na internet, vi que uma determinada população mencionava: “Entendo um pouco a linha de raciocínio dele, pois fazia coisas semelhantes”. Fiquei horrorizado? Sim, sem sombra de dúvidas, afinal o pequeno gênio faz um grande estrago. Leia que entenderá.
O passado te assombra
Não discutirei o quão nocivo é ter esse tipo de pessoas que espalham desgraça de forma gratuita ao seu redor. A obra também não foca nisso. Mas ela foca no ponto: “Será que podemos nos livrar do nosso passado?”
Claro, como o Kimi ga Bokura wo Akuma to Yonda Koro é meramente figurativo, é descrito de forma bem exagerada. Mas sabemos que no nosso meio tem pessoas que tiveram o passado semelhante, e diz que mudou.
Agora, os atos deles deixaram marcas? Ou será que o tempo quitou? Como isso influenciou? O que encadeou? Qual o impacto dela? Realmente o passado te assombra?
No Kimi ga Bokura wo Akuma to Yonda Koro coloca, de pouco a pouco, esses pontos à discussão.
Resumo: O passado dos demônios: Kimi ga Bokura wo Akuma to Yonda Koro
Essa obra carrega como mensagem repensar os próprios atos, desenrolando de pouco a pouco o passado do Yusuke. Como essa obra reflete vários fatos da sociedade japonesa, talvez tenha pessoas que entrarão nos quesitos legais. Um ponto interessante também. De qualquer forma, cada um terá uma visão. Só lembrando que pode ser que algumas cenas sejam muito fortes visualmente. Então quem tem estômago fraco, se cuide.
Bem, então, até a próxima!!
Todas as manchas de anime e manga
Um comentário em “Kimi ga Bokura wo Akuma to Yonda Koro: O passado dos demônios”
Comentários estão encerrado.