Kimetsu no Yaiba
E ae meu povo! Tudo de boa? Estamos aqui de novo, com mais uma mancha de anime. E hoje vamos de Kimetsu no Yaiba, também conhecido em inglês como Demon Slayer. Baseado no manga de Koyoharu Gotouge, o anime atualmente teve uma temporada de 26 episódios, um filme, e vai sair a segunda temporada nesse ano, com direito a vídeo promocional e tudo mais.
Sinopse
Tanjiro Kamado é o filho mais velho, e o homem responsável pela família desde a morte de seu pai. Um dia, quando ele desceu a montanha para vender carvão na cidade, devido a estar anoitecendo e nevando, um dos moradores o faz esperar até a manhã seguinte, por não ser seguro voltar.
Porém, quando ele volta para casa no dia seguinte, se depara com a cena de sua família massacrada, e apenas Nezuko, a segunda mais velha, ainda viva. Porém, ela agora é um oni, demônios que comem pessoas.
Com a promessa de vingar sua família e achar um jeito de fazer Nezuko voltar a ser humana, ele se junta a Milícia de Caçadores de Demônios, e junto com sua irmã eles partem em viagem.
Caçar demônios
Kimetsu no Yaiba é bem claro sobre seu foco, desde o primeiro episódio. Caçadores de demônios, caçando demônios, e com muita ação, luta e morte. E isso é apenas uma das coisas que realmente comprar quem assiste. Além de lutas incríveis, com animações maravilhosas, os personagens tem claramente jeitos diferentes de lutar, e cada cena de luta vale a pena assistir. É excitante ver as cenas de luta.
Em meio as caças, os onis são, quase que em seu todo, psicóticos. Porém, após as lutas, quando eles lembram sobre suas vidas humanas, e tudo que sofreram antes de se tornarem onis, dá pra entender porque cada oni é obcecado por alguma coisa. E isso deixa ainda mais interessante de assistir.
Os caçadores de demônios
Como qualquer anime, temos vários personagens, mas vou focar apenas nos pricipais de Kimetsu no Yaiba.
Começando por Tanjiro. O irmão mais velho, ultra responsável, que é empático demais. E de início, pode até dar certa raiva dele. Porém, não demora para ver que ele ser empático não será um problema para ele, pois ele não deixa de fazer o que é necessário. Diferente de muitos protagonistas por aí, ele ser uma boa pessoa não faz dele um banana, e isso adiciona muito ao personagem.
E aí tem a Nezuko, que é a coisa mais fofa do anime. Com a capacidade de mudar o tamanho do corpo dela, ela passa a maior parte do tempo com o corpo de uma criança, sendo carregada durante o dia por Tanjiro. Para então os momentos que ela luta, e mostra o quanto é forte. Ambos aspectos, o lado fofo e o lado forte dela, se complementam perfeitamente.
A seguir, os dois companheiros que aparecem pela metade do anime, que é o Zenitsu, um cara com medo constante de morrer, porém que quando perde a consciência, ele luta sem perceber, e é MUITO forte. E Inosuke, um cara que cresceu nas montanhas, é feroz como um animal, e o personagem mais engraçado do anime.
Kimetsu no Yaiba
Como eu posso definir kimetsu no yaiba? É um ótimo anime, simplesmente. A história poderia ser melhor, porém é acima da média. A animação é magnífica. Os personagens são únicos, cada um a sua maneira. E a melhor parte é que não tem aquela hipocrisia chata de muito anime que o lado bom nunca mata, perdoa a tudo, sempre tenta conversar. Não, em kimetsu no yaiba, principalmente pelos inimigos serem onis, não há muito o que conversar. O resultado é definido por quem vencer a luta.
Então vale muito a pena assistir o anime. Ainda mais que logo a segunda temporada vai estar lançando, então tem ainda mais conteúdo pra ver.
E eu fico por aqui. Aquele abraço, e até a próxima!