Kill Ao: O assassino rejuvenescido

Kill Ao: O assassino rejuvenescido

A obra de hoje se chama: “Kill Ao”. Em inglês traduziram como Kill Blue. A Weekly Shonen Jump está a mil. Duas semanas seguidas que lançam obra nova. E por esta razão, será novamente bem breve, pois a obra de hoje é também o primeiro capítulo. Agora, mesmo a obra sendo nova, o autor já é do conhecimento de muitos; o Fujimaki Tadatoshi. O autor do Kuroko no Basket. 

Dessa vez o tema não é shipping de jogadores de basquete, mas assassino rejuvenescido. Lembra algum detetive rejuvenescido, mas aparentemente essa obra não terá tantos mistérios. Como a obra vizinha.

Sinopse

O protagonista Oogami Juzo é conhecido como um assassino das melhores qualidades. Mas devido a um milagre da ciência interna da obra, rejuvenesce. E com isso ingressa em uma missão de reconhecimento de campo, ordenado pelo chefe dele. 

Assim, a vida do Juzo, repleta de bala e sangue, muda para frente da carteira em uma escola. 

Kill Ao Juzo velho
Juzo com jornalzinho e o seu cabelo grisalho

Kill Ao: O assassino rejuvenescido

No momento da autoria deste artigo, apenas o primeiro capítulo foi lançado, onde só o plot está na mesa do público. Assim, há grandes riscos da obra degringolar de forma radical, mas, o primeiro capítulo foi cativante.

Não é ISEKAI TENSEI

Acho que muitos já estão cansados de Isekai. Onde para sumonar um personagem, muitas das vezes um caminhão faz tão bom serviço tanto quanto um pentagrama. Agora, nessa obra, usa um método tão drástico como summon de caminhão para alterar o cenário do protagonista, mas não altera o alicerce do cenário. Fazendo com que mesmo tendo uma mudança significativa, não muda até o mundo.

Kill Ao Juzo Novo
O Juzo um pouco mais “Jovem”

O Detetive Conan

O plot do protagonista rejuvenescer de forma milagrosa já é bem batido e muitos devem lembrar do famoso Detetive Conan da Shogakukan. Nada mais do que coerente. Foi uma das primeiras coisas que lembrei.

A diferença é que um deles resolve mortes enigmáticas e no Kill Ao cria mais. No caso o protagonista dessa obra, Juzo. Ou talvez, agora rejuvenescido, de uma amenizada. 

Ainda está bastante nebuloso por ser o primeiro capítulo. Mas vamos ver como isso vai se desenrolar.

Ação de Shonen

Um outro ponto a destacar, foi a honestidade como um Shonen. Já no primeiro capítulo, rolaram algumas cenas de ação. Elas foram honestas como um shonen. 

Não teve exagero na agressividade, não foi grotesco e muito menos gore. Mesmo o protagonista sendo um assassino que usa o jornal como escudo de bala. 

Resumindo o Kill Ao: O assassino rejuvenescido

Bem, essa foi a breve visão sobre o Kill Ao. Um plot honesto como uma obra shounen, e tem um protagonista rejuvenescido, o Juzo, onde no primeiro capítulo já mostrou as possibilidades de presepadas que podem vir.  

Só espero que a obra não degringole de uma forma como o Kuroko no basket. Claro, talvez com essa fala coloquei um número significativo de pessoas contra minha pessoa. Mas tudo bem, faz parte.

Então senta e aguarde semanalmente, pois lá vem a história.

Bem, então, divirta-se e até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago

Um comentário em “Kill Ao: O assassino rejuvenescido

Comentários estão encerrado.