Kikansha no Mahou
Uma coisa muito comum em obras coreanas, é a ideia de voltar no tempo. Bem, não só coreanas, mas ao menos eu vi mais vezes em obras do tipo. E dessa vez é exatamente sobre isso. Porque é um anime baseado em um manhwa. Mas calma, se você prefere a dublagem japonesa, Kikansha no Mahou wa Tokubetsu desu está sendo lançado em japonês.
Também conhecido como A Returner’s Magic Should be Special, a versão original tem autoria de So-nan Yu (história) e Uk-jakga (arte). O anime vai ter 12 episódios, e veremos se vai ter continuação mais pra frente.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Após 10 anos de guerra contra o “mundo das sombras”, o mundo humano está a beira da destruição. Desir Arman é um dos melhores magos ainda vivos, mas mesmo ele não conseguiu lidar com a situação sozinho. E quando finalmente conseguem vencer o mestre do mundo das sombras, ele e seu grupo é pego de surpresa com a explosão do corpo do inimigo, e acabam falecendo.
Porém, Desir volta a consciência no passado, quando ainda estava se tornando um estudante de magia. Mas agora, ele lembra de tudo que aconteceu, e tem todo o poder que possuía naquela época. Com isso a seu favor, ele vai começar a mexer seus pauzinhos para que aquele futuro não se repita.
Primeiras impressões
Eu sei, a ideia de Kikansha no Mahou não é, exatamente, a coisa mais original que tem. Vários outros fizeram isso. Mas devo dizer que, o que me vem a cabeça, é um que não irei nomear, porque aquela obra é um erro e nunca deveria ter sido criada.
O que eu gostei de Kikansha no Mahou é que, mesmo o protagonista sendo muito forte, ele ainda não é invencível. O que realmente faz diferença para ele, é o fato da experiência que ele acumulou na sua vida “passada”. E que, diferente do normal, ele não é o cara que vence sempre porque ele tem poder demais, e sim porque ele sabe como simplesmente anular ou reverter qualquer magia. Isso é algo que, particularmente, me fez gostar mais do anime.
JUDGEMENT TIME!!!
Não vou dizer que Kikansha no Mahou é uma obra de arte. Porque, realmente, está longe disso. Tem os clichês como sempre, e os personagens não são os mais interessantes que existem. Principalmente porque, novamente, temos um protagonista com a ideia que ele deve salvar a todos, independente do preço para isso.
Outra coisa que me incomoda, é como ficou intenso a ideia da divisão de nobreza e plebeus. Porque, o tempo todo, é sobre isso. Não tem descanso um único instante. Porém, é algo que faz sentido para a obra, então dá para aguentar. Além disso, a animação é incrivelmente boa para uma obra dessas, e a trilha sonora também não é ruim.
No geral, Kikansha no Mahou é um anime um pouco acima da média, que dependendo de como seguir, pode acabar merecendo receber uma segunda temporada. Mas veremos conforme novos episódios saírem.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação anterior (Seiken Gakuin no Makentsukai)