Kemono Jihen

Kemono Jihen

Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada!

Aqui estamos nós de novo, com mais uma recomendação da temporada de janeiro de 2021. E hoje vamos com anime de ação.

Sabe aquela coisa toda de “nosso mundo, mas com os seres mitológicos reais, e vivendo entre nós”? Então, é mais um desses animes. Porém, isso é o de menos, porque o importante mesmo é a plot de Kemono Jihen.

Feito por Shou Aimoto, Kemono Jihen é adaptado do manga de mesmo nome, e também é autor de Muddy e Hokenshitsu no Shinigami. Porém nenhum dos dois recebeu adaptação em anime, então provável que muita gente não conheça. Eu mesmo não conheço, mas eles não são importantes agora. Bora para o anime!

Detetive encontra dorotabou

O anime se inicia com Kohachi Inugami, um detetive particular especializado no sobrenatural, indo até uma pequena cidade para investigar o corpo de animais que apodreciam do dia para a noite.

Nesta cidade ele conhece Kabane Kusaka, um garoto que chamam de “dorotabou”, por referência a um yokai que vive na lama. Porém, o “apelido” nada carinhoso de Kabane, talvez não seja a única coisa não humana no garoto.

Kabane Kusaka

E então Kabane acaba por se juntar a Inugami para descobrir o que está acontecendo na cidade.

Kemonos?

Criaturas citadas em mitos e contos que não existem no mundo real. Ou ao menos é como deveria ser. Esses seres, descritos na mitologia, são reais e conhecidos pelo nome de kemonos.

Kemono Jihen tem como foco Inugami, que é um kemono, comandando um grupo conhecido por Casa Kemono. E obviamente, Kabane está envolvido nisso. Além dele, tem mais duas crianças: Shiki Tademaru e Akira. E poderia falar mais, porém queremos evitar spoilers, não é mesmo?

Primeiras impressões

O anime é bom. A animação é muito bem feita, e se percebe que os personagens são únicos, cada qual a sua maneira. E é intrigante assistir os episódios. Porque, diferente de muitos outros animes, não se tem muito um padrão do que vai acontecer. E isso deixa aquela vontade de mais. Aquela coisa de “eu não preciso de comida, de banho, nem nada assim. Só de respostas.”

Os episódios são bem fluídos, evitando toda aquela enrolação de alguns animes fazem. Possuí alguns clichês, mas na medida necessária. E mesmo esses clichês fazem sentido dentro da plot.

E para os compatriotas que gostam de romance, eu sei. Vocês querem saber se vai ter algum romance. Don’t worry, I got you covered.

Talvez?

Porém, eu sinceramente não sei. Diferente de Horimiya e So i’m a spider, eu não estou lendo o manga de Kemono Jihen. E nem fiz questão de ir atrás, porque eu quero assistir o anime sem ficar comparando com a obra original.

Então, tudo que posso dizer é baseado em minhas especulações, e sinais que foram apresentados até agora. Que não foram muitos, por sinal. Eu chuto que talvez tenha alguma coisa, mas não espero muito. Afinal, os personagens, em sua maior parte, tem entre 13 e 14 anos. Então é difícil esperar muita coisa. Mas, quem sabe né?

JUDGMENT TIME!!

Para mim, este é um dos animes mais promissores da temporada. Kemono Jihen é bem fluído, ótima animação, até o presente momento, a plot está conseguindo fazer que eu queira saber logo o que vai acontecer nos próximos episódios.

Creio que o melhor desse anime vai ser ver o desenvolvimento dos personagens. Principalmente do Kabane, que parece ser um garoto apático, mas que rapidamente fica claro. Ele não é apático, porém ele nunca recebeu uma educação em si. Falta senso comum para ele. E imaginar como ele pode se desenvolver me deixa cheio de espectativas.

Então vale a pena conferir Kemono Jihen. De verdade, é muito bom. Então aconselho para todos. Infelizmente não tem na em nenhuma plataforma de streaming. Não que isso seja um obstáculo, não é mesmo?

E por hoje eu termino aqui. Aquele abraço, e até a próxima!

Recomendação anterior

Recomendações da temporada (janeiro/inverno, 2021)

Todas as manchas de anime e manga

Bruno Arade