Katekyo Hitman Reborn

Katekyo Hitman Reborn

Hoje é dia de falar de um clássico. Um dos shounens que, em sua época, marcou a muitos otakus. A todos que ainda não conhecem, eu tenho o prazer de apresentar Katekyo Hitman Reborn. Para os interessa, o anime esta completo na crunchyroll pelo nome Reborn!.

Katekyo Hitman Reborn é originalmente um manga, com o mesmo título, da autoria de Amano Akira, autor também de Psycho-Pass, e elDLIVE. Por sinal, elDLIVE acontece no mesmo mundo de Reborn. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!

Sinopse

Sawada Tsunayoshi é o exemplo do adolescente incompetente. Desastrado, sem talento algum, covarde, e apaixonado pela ídolo de seu colégio, alguém que está completamente longe de seu alcance. Ele é tão incompetente, que recebeu o apelido de Tsuna Perdedor por seus colegas de classe.

Mas a vida tediosa de Tsuna muda completamente quando, um dia, um bebê aparece em sua casa, se apresentando como um matador da máfia, Reborn. Porém, o trabalho de Reborn não é eliminar Tsuna, mas sim transformar esse adolescente incompetente no próximo líder da família Vangola, como o décimo líder. Porém, mudar Tsuna vai ser um trabalho muito mais árduo do que Reborn esperava.

De inútil a líder da máfia

Katekyo Hitman Reborn tem toda aquela coisa dos shounens antigos. Ele é longo, o protagonista começa como um cara merreca, quase que 100% inútil, mas com um ótimo coração. E aos poucos ele vai evoluindo, ficando cada vez mais forte.

Sinceramente, o começo de reborn, quase todo o primeiro arco, é bem chato. Porque o Tsuna, nesse arco, é muito, mas muito irritante. E tudo gira em torno de quando ele está se controlando e, do nada, ele muda para a versão irritada dele, devido a uma bala especial do Reborn. Além disso, ele está, constantemente, reclamando. Não que seja estranho, afinal ele não teve uma opção sobre seu treinamento. Mas ainda é irritante.

Porém, é aquele anime que, passando esse começo chato, você nunca mais vai esquecer. Sinceramente, eu ainda estou esperando um remake, ou que terminem de adaptar o manga.

Katekyo Hitman Reborn

Um ótimo anime, e um dos shounens que eu mais gosto. Tanto o anime quanto o manga, vale muito a pena conferir essa obra. Infelizmente, Katekyo Hitman Reborn não foi completamente adaptado, então para ver a história inteira, só pelo manga. Mas o anime vale a pena ser assistido. Isso com certeza.

No meio do ano passado, vazaram informações sobre um remake de Reborn, mas ainda não tem nada realmente confirmando, por isso a gente fica no aguardo de algo mais concreto. Ainda mais com vários outros animes antigos sendo refeitos, eu realmente não ficaria surpreso se realmente viesse um remake de Reborn.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Mancha anterior (One Piece Live Action)

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (Abril 2022)

Bruno Arade