Katainaka no Ossan, Kensei ni Naru: O grão-mestre mais humilde
Como vocês estão? Estão todos bens? A obra de hoje é o Katainaka no Ossan, Kensei ni Naru. Um slice of life de um senhor, um senhor que será chamado de grão-mestre da espada. Pelo nome tem cara de ser aqueles isekai com várias magias e habilidades mirabolantes que só o protagonista conseguiria ter.
Contraintuitivamente, é uma história de um senhor bem tranquilo, humilde e digamos, um tanto quanto medroso.
Na realidade, o mantra que eles têm a audácia de chamar de título é: Katainaka no Ossan, Kensei ni Naru – Tada no Inaka no Kenjutsu Shihan Datta no ni, Taisei shita Deshi-tachi ga Ore wo Hottekurenai ken, como novel está sendo publicada semanalmente no Shosetsuka ni Naro tendo como o autor o Sagazaki Shigeru, e como manga publicado mensalmente no Dokodemo Young Champion da editora Akita Shoten e a arte executada pelo Satou Kazuki.
Como o nome oficial é longo que doí, chamarei apenas de Katainaka no Ossan, Kensei ni Naru. Com essa moda de títulos imensos, logo logo vai ser invocado sem querer algum demônio estranho.
Sinopse
Um belo dia o Beryl, um mero treinador de espada em um interior bem pacato, é surpreendido com a visita de uma das suas ex-aprendiz. A razão? Simplesmente ela tinha se tornado a grã-mestre da cavalaria real e achou de bom grado convocar o ex-professor dela como treinador da cavalaria, por acreditar que não havia ninguém à altura dele.
O Beryl tenta negar essa responsabilidade por ser um mero tiozão, mas com a convocação selada pelo rei, não teve como esquivar. Assim ele inicia a sua jornada, indesejada, na capital.
Katainaka no Ossan, Kensei ni Naru: O grão-mestre mais humilde
Slice of life
Primeiramente, quando procura essa obra nas páginas que catalogam obras, nenhuma delas categoriza como slice of life. Mas, como aventura, fantasia e assim por diante. Inegável rotular com estas características, uma vez que o cenário é o típico isekai medieval.
Entretanto, se você lê com calma, percebe que é uma vida cotidiana de um senhor. Tem o dia a dia de lavar, passar, cozinhar e cuidar da filha. Claro, um pouco agitado pela sua profissão. Mas nada que o surpreenda. Ainda mais que a obra é descrita, a priori, em primeira pessoa pelo ponto de vista do Beryl.
A humildade
Como a história é descrita pela visão do Beryl, o protagonista, os pensamentos dele também são utilizados a torto a direita como parte da narrativa. Nela, é perceptível que ele não é cheio de arrogância e ambição. Pelo contrário, pela experiência e a cautela, ele sempre se rebaixa até de mais como um humano, quando pode, sempre se mantém humilde.
Claro, essa humildade dele evita problemas, mas em vários momentos causa problemas. Porque as pessoas tolas não podem ver um outro indivíduo um pouco mais humilde que logo quer subir para tirar vantagens.
Como acontecem esses desdobramentos? Sinto muito em lhe dizer, mas sem spoilers.
Resumindo o Katainaka no Ossan, Kensei ni Naru: O grão-mestre mais humilde
Bem, essa foi a breve visão do Katainaka no Ossan, Kensei ni Naru. O slice of life de um senhor de maia idade, brutalmente habilidoso na espada, já de boa com a vida que foi obrigado a aventurar por causa de uma ex-aprendiz que tem alguns parafusos levemente fora do lugar.
Muito leve e não precisa ficar rangendo os dentes para ler. Então, recomendo para quem quer passar o tempo sem muita neura e se divertir no seu ritmo.
Bem, então, divirta-se e até a próxima!!
Todas as manchas de anime e manga
Um comentário em “Katainaka no Ossan, Kensei ni Naru: O grão-mestre mais humilde”
Comentários estão encerrado.