Kaoru Hana wa Rin to Saku
Como vocês estão? Estão todos bens? Não entendo muito bem de meteorologia, mas acredito que ter quase 20 °C de variância na temperatura em um dia, não faz bem à saúde. Enquanto estava morrendo com isso, retomei um manga, chamado: Kaoru Hana wa Rin to Saku. Publicado periodicamente na página Magazine Pocket da Kodansha pelo(a) autor(a) Mikami Saka. No japonês não tem artigo, nem género, então não sei qual é o dele(a). Mas tanto faz. A obra é excelente.
Como o combinado, basicamente, sem spoiler. Ok? Então vamos lá!
Sinopse
Esta é uma história sobre duas pessoas “próximas e distantes”. Pois, em um lugar meramente fictício, havia dois colégios. Uma delas Chidori Koko e o colégio das meninas Kikyo Joshi.
Um belo dia, quando o Tsumugi Rintaro, um dos que estuda no Chidori, estava ajudando a confeitaria da sua família conhece a Waguri Kaoruko, uma cliente da confeitaria. Entretanto, ela é estudante da Kikyo Joshi, o colégio vizinho, mas que odeiam os do Chidori.
São próximos ou distantes?: Kaoru Hana wa Rin to Saku
Mas o que tem de especial?
Lendo a sinopse, não passa de ser mais um romance barato, daqueles bem tradicionais de revista shounen, com um toque de shoujo. Não nego, realmente parece. Entretanto, isso meio que não importa. Pois, no começo da obra deixa bem claro quem são os personagens do Kaoru Hana wa Rin to Saku e as posições sociais deles.
As meninas Kikyo Joshi, como membro de um colégio tradicional, não gostam dos vizinhos de janela, os meninos do Chidori. Uma vez que eles são o fundo do caldeirão, só as escórias da sociedade. Assim, o olhar de desdém delas é o padrão.
Romance (?) entre Chidori e Kikyo Joshi
Mas, então como que a Kaoruko e o Rintaro nos dará o quentinho no nosso kokoro coração? Bem, isso é spoiler. Então não terá a resposta detalhada. Mas vamos continuar.
Ainda no primeiro capítulo, o Rintaro e a Kaoruko já tem a semente do romance semeados. Entretanto, logo em seguida, descobrem que os dois estudam um do lado do outro, só que em colégios diferentes. Ou seja, fisicamente, os dois estão bem próximos. Entretanto, figurativamente, estão bem distintos devido ao preconceito das meninas da Kikyo Joshi.
Isso será problema? Boa pergunta. Infelizmente, não responderei. Mas provavelmente sim.
Então quer dizer que é puro romance?
A relação entre os dois é muito platônica, em vários sentidos. Em vários momentos, dos 33 capítulos lançados até o momento (2022/07/05), me emocionou. Entretanto, não é apenas isso que trabalha no Kaoru Hana wa Rin to Saku.
Digamos que os holofotes não são apenas para os dois principais, mas aos que estão ao redor deles também. Assim, conseguimos ver o mesmo fato de vários ângulos e sentir o amálgama do sentimento crescendo e a juventude exalando. Me deu até arrepios.
Ainda mais que os personagens são brutalmente expressivos e a arte colabora com isso.
Resumindo: São próximos ou distantes?: Kaoru Hana wa Rin to Saku
Bem, isso foi o resumo do Kaoru Hana wa Rin to Saku. A arte e a história combinaram brutalmente e a amálgama de sentimentos que rodeiam toda a obra é fofa.Mesmo tendo esta ambiguidade no quesito distanciamento emocional e física, a forma que isso é apresentado a nós, deixa tudo mais emocionante.
Quer ter um tempo com o seu coração palpitando fortemente? Então vai lá e leia!
Então o seguinte, querem o Manga? Oficialmente, em Pt não tem. Em Jp está aqui no Magazine Pocket. Dá para ler de graça os primeiros 3 capítulos.
Querem o Anime? Não tem. Sinto muito. Seria muito fofo esses dois na tela, mas só lamentos.
Bem, então, até a próxima!!
Um comentário em “Kaoru Hana wa Rin to Saku”
Comentários estão encerrado.