Kamikatsu

Kamikatsu

A temporada de abril está chegando ao final. E para terminar, considero que é uma boa ideia falar de um isekai que, mais uma vez, trás uma ideia completamente diferente dos outros. Pois é sobre um que não tem magia, e o protagonista não é um cara invencível, sem qualquer explicação. Vamos falar de Kamikatsu: Atividades Divinas em um Mundo sem Deuses, como está na Crunchyroll.

O manga, com nome original de Kaminaki Sekai no Kamisama Katsudou, é da autoria de Akashiro Aoi (história) e Hangetsuban Sonshou (arte), e está sendo na Monthly Hero’s desde 2019.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Urabe Yurito é filho do lider da religião que cultua a deusa Mitama. E na crença que Mitama iria salvar Yurito, seu pai o força participar de um ritual, no qual ele é o sacrifício. Mas, como Yurito já esperava, após anos sendo forçado a participar de rituais, Mitama não o salvou, e ele acaba morrendo.

Porém, para sua surpresa, ele acorda em um mundo diferente, com uma garota estranha verificando se ele está vivo, e o acolhe no vilarejo que ela vive. Esperando um mundo de fantasia, Yurito imagina que ganhou poderes, ou que poderá usar magia. Mas nada disso acontece, e ele descobre ao ser atacado por um monstro, e ter que fugir para sobreviver.

Contudo, ele descobre que as pessoas naquele vilarejo são exilados da capital, e o imperador define quando as pessoas morrem. Pois não há deuses, ou o conceito de pós-morte nesse mundo. Mas as surpresas não param por aí. Pois em um momento de crise, ele descobre que Mitama foi para aquele mundo com ele, e agora tudo vai mudar.

Primeiras impressões

Kamikatsu é um anime que, pela sua premissa, me interessou. Quebrar a ideia de um protagonista, em outro mundo, com poderes bizarros de fortes, já é algo que gosto. Mas a melhor parte é que, nesse caso, ele se vê obrigado a resolver as coisas de maneira diferente. Obviamente, há aquele quesito de ele usar seu conhecimento naquele mundo. Porém, o mais interessante é que, para que Mitama possa realizar milagres, ela precisa de seguidores. E a maneira que ele usa o conhecimento prévio dele, ligando isso a Mitama como milagres, para conseguir seguidores, é algo que gostei no anime.

Mas obviamente não é um anime perfeito. O primeiro e maior problema, é que ele se mostra muito forçado em certas situações. Chega a ser estranho nesse quesito. Uma das personagens que é bizarramente pervertida, um outro que se torna um masoquista porque sim. E a Mitama é mais um caso de divindade burra. O que está ficando cada vez mais batido também.

JUDGEMENT TIME!!!

Com uma premissa interessante, Kamikatsu até vale a pena assistir. Se as partes forçadas não forem um problema, sinceramente é um anime bom. Não é uma obra de arte, mas vale o tempo gasto ao assistir. A animação é incrivelmente boa, e não é mais um isekai com protagonista muito forte sem motivo. O que, na minha opinião, é algo positivo. Porque está ficando cada vez mais repetitivo essa premissa.

Kamikatsu é um anime com potencial, mas se ele vai fazer jus a isso, aí é algo a se ver no futuro. Pois pode acabar muito bem, ou acabar sendo mais uma tentativa falha de isekai diferentão. O negócio é esperar para ver como vai ser.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Megami no Café Terrace)

Recomendações da temporada (Janeiro 2023)

Bruno Arade