Li o “Kaiju No.8” e vim compartilhar
Olá, como estão? Tudo bem com vocês? Neste artigo, queria compartilhar as impressões gerais do “Kaiju No.8”. O mangá publicado pelo Matsumoto Naoya no Jump+ é muito popular entre os amantes do mangá e sempre está no trend do Twitter. Aliás, Kaiju No.8 é um trabalho que muitas vezes ocupa o top ranking geral no Jump+, que está repleto de obras esplêndidas.
Fiquei me perguntando. “Mas por que eu nunca tinha lido este trabalho antes?” Pois bem, tinha lido sim. Entretanto, apenas o primeiro capítulo quando foi publicado, e naquela época pensei: “Agora não”. SInceramente, eu fui tolo. Não entendo como consegui ignorar tão fortemente o Kaiju No.8!! Independente das minhas falhas de radar, agora que retomei ela foi muito interessante, então vamos lá!
Sinopse
O Japão: “a terra dos Kaiju” onde os monstros destroem a vida cotidiana das pessoas.
O personagem principal, Hibino Kafka, teve a sua cidade destruída quando ele era criança. Junto com a amiga de infância, Mina Ajiro, prometeu que eles iriam destruir todos os monstros. Mas a vida não foi tão generosa, aos 32 anos de idade, Kafka sonha com um sonho e trabalha limpando os monstros derrotados, como um açougueiro de monstros. Em um belo dia, o Ichikawa Reno entra para a empresa dele como trabalhador em tempo parcial. A conversa vai e vem, e ele diz ao Kafka que o limite de idade para a Força de Defesa do Japão foi aumentado, recomendando a fazer a prova novamente. Kafka fica determinado a participar, mas uma criatura misteriosa corrompe seu corpo e o transforma em um monstro, assim começa a chamar ele de Kaiju No. 8.
Ultra Super Hyper Battle Action Manga
Resumindo em poucas palavras as minhas impressões do Kaiju No.8, é um verdadeiro clássico! Tipo, só isso.
Pensei seriamente em terminar com isto, mas ficaria muito curto, então vou encher linguiça. Mentira, irei escrever um pouco mais seriamente sobre a impressões do Kaiju No.8.
Foi realmente uma manga de ação e combate clássico, assim a típica cara do JUMP! Acho que a palavra “narrativa clássica” resumiria tudo sobre este manga. Assim, não estou falando mal, é uma narrativa clássica de shonen. Nós já sabemos o que vai acontecer. Como vai acontecer. Mas é simplesmente interessante. Por exemplo.
- Cenas de batalha flamejantes
- Facilidade de entender quem é o inimigo
- Corrente de adrenalina
- Desenvolvimento excitante
- Um herói que esconde seu poder
Bem, só segue o caminho clássico. Acho que é até muito raro um trabalho como esse atualmente. Porque não há muitas mangas shounen que seguem a risca hoje em dia!
Agora, mudando um pouco de foco, o personagem principal, o tiozinho de 32 anos, sem talento para lutar, limpador de corpos dos monstros, foi doído, e a mudança dele também foi tradicional. Por acaso ele se torna meio-monstro, por acaso ele tenta alcançar sua amiga de infância, e por acaso ele se torna um membro regular da Defesa nacional.
Visual do Kaiju
No início, muitos monstros me fez lembrar do “Pacific Rim”. Acho que era “Ciclo de fogo” em Pt. Em termos de corpos e coisas assim, não lembrava tanto o “Ultraman” ou até mesmo o “Godzilla”, foi mais “Pacific Rim” ou “All you need is Kill”. Agora, o visual dos monstros e o tamanho dos monstros eram ótimos porque era empolgante. Não é um monstro bonito, é mais um monstro assustador.
Também é muito fácil identificar o vilão, mais uma razão para listar na narrativa do clássico.
Quando li “Fire Punch”, tinha pensado: “É brutalmente maravilhoso poder ler mangas com esta qualidade em um aplicativo”. Sinto que o Kaiju No.8 também está elevando a qualidade do webcomic como um todo. Impressionadíssimo!!!
Muitos mistérios
Assim, uma coisa que fiquei na dúvida: “Esta manga ainda é um grande mistério”. Já temos acesso a 50 capítulos e ainda não se resolveu nada. Precisamos descobrir porque existem monstros que têm inteligência, emoções e podem camuflar. Por que o personagem principal foi escolhido como um Kaiju? E quanto ao resto da equipe? Há muito a resolver. Será que haverá forças de defesa de outros países? Assim os EUA sempre são fortes nisso.
O que me preocupa é a lentidão do processo. Mas bem, não sou o autor, ele deve ter as ideias dele. Vamos aguardar sem muita expectativa. Expectativa destrói a obra.
Resumindo:
E este foi o resumo do manga “Kaiju No.8”. É um trabalho que recomendo a àqueles que leram mangá demais, aqueles que leram tanto, ao ponto do mundo não ser mais o mesmo. Mas claro, para quem quer algo empolgante. Daqueles que acabamos de ler o último publicado e ficamos: “Guero MAIZ!!”
Querem o Manga? Oficialmente essa obra não foi publicada no Brasil ou ainda não foi associada com alguma edição brasileira. Mas já sabem né?
Querem o Anime? Temos um recorte. Data de publicação? Quero saber também. Quem tiver informação, por favor nos de um alô. Combinado?
Como sempre amarrei com muita força, mas conseguiram se divertir?
Bem, então, até a próxima!!