Kaiju No.8
Acho que, se tem algo que todo otaku sabe o que é, é o termo kaiju. E se você não sabe, eu tenho um exemplo muito bom, chamado Godzilla. Sim, kaiju é o nome dado para os monstros gigantes de séries, filmes, etc. E hoje a ideia é falar, exatamente, sobre um anime que foca em caçadores de kaijus. Portanto, eu lhes apresento Kaiju No.8!
Também conhecido, em japonês, por Kaijuu 8-gou, o anime é baseado no manga de mesmo nome. Que, por sinal, o Yago já falou dele. Então é só entrar aqui, que vai ter mais informações do manga. Para os interessados, o anime está sendo transmitido pela Crunchyroll.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Em um mundo no qual kaijus são reais, acidentes trágicos são comuns. Hibino Kafka e Ashiro Mina, após terem sua cidade destruída e perderem suas famílias, prometem que, quando crescerem, vão se tornar caçadores de kaijus, conhecidos por Força de Defesa.
Anos depois, Kafka não conseguiu alcançar seu objetivo, e desistiu, se contentando com o trabalho de limpar os restos dos kaijus mortos pela Força de Defesa. Enquanto isso, Mina se tornou capitã da Força de Defesa, sendo conhecida como uma das mais poderosas, se não a melhor, dentro da Força.
Ichikawa Reno, um novato no esquadrão de limpeza, deseja entrar para a Força de Defesa. Mas durante o trabalho, são atacados por um kaiju, e acabam hospitalizados. Ainda no quatro do hospital, eles decidem que vão tentar entrar juntos para a Força de Defesa. Porém, o que Kafka não esperava, era que naquele momento ele seria transformado em um dos kaijus mais poderosos já vistos.
Agora Kafka vai tentar entrar para a Força de Defesa, mas precisa esconder sua nova natureza, ou não ser aceito será o menor de seus problemas.
Primeiras impressões
Não tem segredo. Kaiju No.8 é um anime sobre kaijus contra a humanidade, com o protagonista que, do nada, ganhou muito poder. Mas precisa manter isso em segredo. E isso significa que, a maior parte do tempo, vai ter cenas de ação e luta. Que, por sinal, são muito bem feitas. Até o momento foram 6 episódios, e a qualidade se manteve o tempo todo.
Além das diversas cenas de ação, a comédia encaixa bem para a obra. Normalmente, shounens costumam ter aquela comédia meio forçada, numa pegada mais de sátira. Mas não é o caso. Porque o Kafka é o protagonista e o alívio cômico ao mesmo tempo. E sinceramente, eu achei que ficou legal assim. Porque ele é sério, mas ainda é o tiozão tentando se manter com os jovens. Porém, sem poder usar o poder de kaiju, pois ele só consegue quando transforma o corpo dele. O que, na minha opinião, só deixou mais interessante.
JUDGEMENT TIME!!!
Eu boto minha mão no fogo para dizer isso. Kaiju No.8 vai ser um dos melhores animes da temporada. E nesse caso, não apenas entre os novos, mas batendo de frente com até mesmo continuações. Vai ser o melhor de todos? Não diria isso. Afinal, tem temporada nova de kimetsu, e aí se torna uma competição até mesmo injusta. Mas tem chances de ser o melhor entre os novos.
Com animação de alta qualidade, uma trilha sonora muito boa, e personagens no melhor estilo shounen, que nós sabemos, costumam ser os favoritos da maioria da comunidade, Kaiju No.8 é um ótimo anime a todos que querem um shounen com ação, e sem censura. Porque, acreditem, sangue é algo que não falta nessa obra.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Um comentário em “Kaiju No.8”
Comentários estão encerrado.