Kaijin Kaihatsu-bu no Kuroitsu-san

Kaijin Kaihatsu-bu no Kuroitsu-san

Acho que todo mundo que assiste anime sabe o que é um kaiju. E super sentai, como power rangers, e outros. E normalmente, é sobre os heróis que lutam contra os monstros. Mas, dessa vez, veio essa obra que mostra como é a organização de vilões. Em específico, sobre a divisão de criação de kaijus. Assim sendo, hoje eu lhes apresento Kaijin Kaihatsu-bu no Kuroitsu-san.

Também conhecido por Miss Kuroitsu from monster development department, que é o nome utilizado pela Crunchyroll, ele é baseado em um manga de mesmo nome, feito por Hiroaki Mizusaki. Mas chega de enrolar e bora pro que importa!

Sinopse

Agastia é, por fora, uma bem sucedida empresa de entretenimento, conhecida pelo parque de diversões que possuí. Mas por trás dos panos, na realidade é uma organização de vilões, tentando dominar o mundo. E por mais estranho que pareça, é um ótimo lugar para trabalhar, e é uma das maiores organizações de vilões do momento.

kaijin kauhatsu-bu no kuroitsu-san

Trabalhando na divisão de criação de monstros, Kuroitsu Touka é apaixonada pela criação de monstros, mas sempre se encontra em problemas. Primeiro, por limite de recursos. Segundo, pela capacidade do chefe da divisão de atrasar os prazos. E terceiro, as vontades ilógicas da líder de Agastia. Mas isso não vai impedir Kuroitsu de tentar, ao máximo, criar os melhores monstros.

Primeiras impressões

Kaijin kaihatsu-bu no Kuroitsu-san está entre as obras que eu assiste sem saber nada. A primeira vez que vi algo foi no MyAnimeList, mas a sinopse da época era completamente errada. Então não tinha expectativas sobre.

kaijin kauhatsu-bu no kuroitsu-san
A líder e a loba com mentalidade de lobo

Mas admito que me surpreendeu. Vou começar deixando claro que, Kaijin kaihatsu-bu no Kuroitsu-san é um anime de comédia. Não tem romance, drama, enredo esplêndido, nem nada assim. Mas é divertido, engraçado a sua própria forma. E a melhor parte, ao menos pra mim, é ver a divisão de monstros transformar todos em algo fofo, porque a líder da Agastia sempre quer que os monstros sejam assim.

O resultado é um homem lobo, que teve o corpo alterado para o feminino, mas a mentalidade ainda é masculina. Uma hidra fofinha, com várias cabeças que ficam discutindo entre si, um monstro que originalmente era um mecha com características de ave, mas o final é basicamente um pintinho, do tamanho de um adulto, com um scooter que lembra aqueles do dragonball. Então, sim, eu achei divertido.

JUDGEMENT TIME!!

Vamos lá. Kaijin kaihatsu-bu no Kuroitsu-san tem por enredo nota 7. Porque nunca prometeu nada, mas ainda tem uma continuidade, mas não tem nada de complicado. Trilha sonora, como era de se esperar, mediana. Faz o serviço esperado, mas é isso.

kaijin kauhatsu-bu no kuroitsu-san

A animação é boa. Não é das melhores, mas ainda está acima da média. Mas o brilho da obra, com certeza, é essa zoeira constante com os monstros, e a Kuroitsu tentando lidar com todos os problemas que surgem.

Sinceramente, se você quer algo divertido, só para dar umas risadas, vale a pena. Não é uma obra de arte. Mas é uma ótima opção para assistir enquanto almoça ou janta.

Kasa

E por hoje é isso. Aquele abraço e até a próxima!

Recomendação anterior (Hakozume)

Todas as manchas de anime e manga

Impressão Final da Temporada (Outubro) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Bruno Arade