Kaguya-sama
E aí povo! De boa? Quinta-feira chegou, e com ela mais uma recomendação de anime. E vamos com uma comédia romântica que é, no mínimo, única. Falaremos de Kaguya-sama wo kokurasetai, também conhecido por Kaguya-sama: Love is war.
A obra nasceu como manga, com história e arte feitos por Aka Akasaka. O anime foi tão popular que já teve duas temporadas, e alguns OVAs foram anunciado ainda para esse ano. Para quem quiser assistir, o anime está disponível na Crunchyroll, mas infelizmente, como eles demoram pra atualizar os animes, ainda é só a primeira temporada.
Sinopse
Quando duas pessoas gostam uma da outra, é normal que alguém declare seu amor, e um novo casal nasça disso. Porém, o que muitos ignoram, é que disso nasce uma clara hierarquia, na qual quem se declarou vira o “escravo” da outra pessoa.
A academia Shuchiin é um colégio renomado, no qual os filhos de grandes famílias ricas estudam, e é cheio de alunos de elite. Miyuki Shirogane, um estudante pobre, mas que se focou nos estudos como nenhum outro, e possuí as melhores notas do colégio, se torna presidente do conselho estudantil da academia Shuchiin.
Ao lado de Miyuki, Kaguya Shinomiya, filha da família Shinomiya, donos de um grande conglomerado, não é apenas bonita, porém extremamente talentosa, assume a posição de vice-presidente.
Os dois mantém uma boa relação, com toda a cordialidade possível. Contudo, o que eles não demonstram é que possuem sentimentos mútuos, e estão em uma guerra intensa com um único objetivo. Fazer que o outro declare seus sentimentos primeiro.
O amor é uma guerra
Eu falei que Kaguya-sama é um anime único, e isso se deve a guerra que ocorre entre ela e Miyuki. O que ligou os dois inicialmente foi o fato de ambos serem membros do conselho estudantil. E o que começou com apenas eles trabalhando juntos, evoluiu para uma guerra do amor.
O anime todo é baseado em como eles podem fazer que o outro declare seus sentimentos primeiro. E isso trás tantas situações inusitadas, que te mantém preso a história. Cálculos complexos, planos grandiosos e a tentativa de compreender como o outro vai agir. E isso o tempo todo.
Inicialmente, eles não demonstram realmente gostar um do outro. Na realidade, eles sequer admitem a si mesmos. É uma questão própria dos dois que se resume a “eu sou incrível, e ninguém me negaria. Então é apenas uma questão de tempo até que ela (ou ele) se declare”.
E isso dura por tanto tempo, sem qualquer mudança, que eles realmente passam a planejar como fazer o outro se declarar.
Os próprios sentimentos, ainda não reconhecidos
Uma parte muito interessante, ao menos para mim, durante todo o anime, é que tanto Kaguya-sama quanto Miyuki, não assumem seus sentimentos um pelo outro. É simplesmente absurdo aceitar que eles realmente gostam de outra pessoa. O amor é apenas uma ferramenta para usar a outra pessoa, afinal.
E é muito gostoso ver eles entenderem, aos poucos, o que sentem de verdade. Principalmente Kaguya-sama, que sempre tenta negar ao máximo isso. O que não a impede de pedir ajuda a sua ajudante, Hayasaka, de como ela pode fazer o presidente se declarar.
É fofo ver como ela tenta lidar com isso. E ao mesmo tempo, como Miyuki não entende o que sente, e mesmo assim está sendo demonstrando seu sentimentos em suas ações. Ninguém, absolutamente ninguém, se importa tanto com Kaguya-sama quando o Miyuki. E ele está claramente disposto a fazer muito por ela.
Kaguya-sama
Kaguya-sama é um anime maravilhoso. Sendo bem sincero, no começo eu não gostei muito. Toda essa ideia da guerra do amor me pareceu ridícula. Na verdade, ainda é algo ridículo. Mas isso é apenas o gatilho para definir como o anime vai seguir, e a maneira que a relação dos dois vai se desenvolver.
E não apenas a história, mas os outros personagens, como a Chika, que é definida como a “teoria do caos”, e o que ela faz sempre é uma incógnita, ou o Yuu, que sente um medo absurdo da Kaguya, dão aquele extra ao anime que faz ser ainda melhor.
Sem contar que a abertura é muito boa, e em um dos primeiros episódios, a ending da Chika dançando, que virou um meme maravilhoso.
Assim sendo, eu declaro que Kaguya-sama é um ótimo anime e vale muito a pena assistir.
E por hoje eu termino aqui. Aquele abraço, e até a próxima!
Um comentário em “Kaguya-sama”
Comentários estão encerrado.