K-On!
Depois de falar sobre mais e mais animes de romance, ação ou drama, tá na hora de algo leve. E nada melhor que um bom slice of life. No melhor estilo garotas fofas fazendo coisas fofas. Mas não para por aí, porque é isso e com música de qualidade! Então, para quem não conhece, eu tenho o prazer de lhes apresentar K-On!
K-On nasceu, originalmente, como manga, com autoria de Kakifly. O anime tem, no total, 2 temporadas, um filme, além de uns especiais. Mas os especiais, como sempre, são fillers, então vai de cada um. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!
Sinopse
O começo do ensino médio vem cheio de coisas novas. E uma delas é escolher qual clube se juntar. Sem saber qual clube se unir, Hirasawa Yui se depara com o clube de música leve, mas confunde sobre o que é o clube, achando que seria sobre tocar instrumentos simples.
Sem saber tocar um instrumento, ela decide sair do clube, e vai pedir desculpas pelo erro diretamente. Mas o clube está para ser desfeito, devido a falta de membros. Nisso, elas tentam oferecer tudo que podiam para que ela ficasse, mas Yui ainda decide sair. Até que, como última tentativa, Mio e Ritsu tocam uma música rápida para Yui, o que desperta um fogo nela, e ela decide ficar no clube.
Desse ponto em diante, ela começa a aprender a tocar guitarra, e conseguir manter o clube vivo.
Música e bobeira!
Para quem for assistir K-on!, vocês precisam saber que o anime se baseia nisso. Tem muito sobre música, muito mesmo, e sinceramente, as músicas do anime são muito boas. Sinceramente, acho que o único anime de música que tem melhores, em minha opinião, seria Beck.
Mas o que torna K-On! único é misturar a parte séria da música, com o fato de ser um anime de garotas fazendo coisas fofas. Então é elas fazendo aquelas bobeiras, que assistindo fica engraçado, mas sem deixar a parte da música de lado. É um equilíbrio muito bom entre os dois pontos, e isso faz ser ainda melhor.
K-On!
Um anime muito bom para quem quer algo leve, mas gosta de algo de qualidade, e curte música. K-On! não tem a história mais complexa, longe disso. Ou as personagens mais desenvolvidas. Sinceramente, é bem direto, sem nada de grande aprofundamentos. Não tem drama algum no anime.
Mas é bem divertido de assistir, e exatamente por não ter essa coisa séria, é fácil de assistir episódios seguidos, sem nem perceber o tempo passando. Portando, eu recomendo muito a todos que assistam K-On! Porque realmente é um anime muito bom.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Fate/Apocrypha)