Justiça Jovem
E aí meu povo! Foram várias semanas falando sobre os filmes do Makoto Shinkai. E eu gosto muito de animes, mas as vezes eu quero ver algo diferente. É nesses momentos que eu vou para uma animação diferente, como Justiça Jovem, ou originalmente, Young Justice.
Justiça Jovem é uma das séries animadas da DC Comics, e atualmente está na quarta temporada, que a primeira parte lançou no fim do ano passado, e é esperado a segunda parte ainda agora em março, ou próximo disso. Mas chega de enrolar e vamos ao que interessa!
Sinopse
Aquaman, Arqueiro Verde, Batman e Flash tem seus ajudantes. E pela primeira vez, Aqualad, Ricardito, Robin e Kid Flash vão poder entrar no Hall da Justiça, junto com seus mentores. Mas tudo que eles tem direito é acesso a parte pública do Hall, e ainda são tratados da mesma maneira por seus mentores.
Nesse momento, Ricardito sem aceitar o tratamento que recebe, decide ir embora, enquanto instiga os outros ajudantes a não aceitarem aquele tratamento. E eles não aceitam. Para mostrar seu valor, Aqualad, Robin e Kid Flash decidem ir investigar as instalações da empresa Cadmus, onde ocorreu um incêndio, e lá descobrem o clone do Super Homem, além de várias criaturas criadas em laboratório.
Eles soltam o clone, que chamam por Super Boy, e ele se une aos 3 ajudantes para fugir de Cadmus. E ao fim de toda essa situação, os 4 são colocados em uma equipe secreta, no qual receberão missões mais fáceis e receberão o treinamento necessário para então, um dia, se unirem a liga. Mas a equipe não vai se resumir só a eles.
Hora da nova geração
Eu não sei vocês, mas eu não sou um grande fã de quadrinhos. E sinceramente, eu me sinto enjoado de sempre ser os mesmos personagens em foco. Então Justiça Jovem é algo que, particularmente, eu gosto muito, pois quebra esse padrão de “Super Homem, Batman, Flash”, e os outros heróis clássicos.
Diferente da Liga da Justiça, que provavelmente todo mundo já deve ter assistido algum episódio, em Justiça Jovem, dá para ver que os heróis são inexperientes. E acompanhar o desenvolvimento deles é uma das coisas mais interessantes da série.
Além disso, há também os diversos relacionamentos. Não apenas amorosos, obviamente. Mas tudo isso acaba sendo envolvido no desenvolvimento dos personagens. O Superboy, por exemplo, que tem sérios problemas de raiva, aprendendo a lidar com isso, e a aceitar outros sentimentos. É acompanhar o desenvolvimento deles, junto com as missões, que faz Justiça Jovem ser tão bom.
Justiça Jovem
Sinceramente, eu digo que todo mundo deveria assistir Justiça Jovem. Você não precisa ser um fã de quadrinhos para assistir e entender o que acontece. Os membros da Liga da Justiça aparecem, mas o foco é nos novos heróis. E os heróis clássicos mais presentes são aqueles que já apareceram em filmes, ou tem série deles. O único que não entra nesse quesito, e aparece muito, é o Tornado Vermelho. Mas eu também não conhecia ele, e isso não foi um problema.
Obviamente, a diferença no traço da animação com animes é óbvia. Mas a qualidade fica acima da grande maioria dos animes, isso é inegável. E diferente de animes, não tem uma música realmente de abertura e ending. É literalmente alguns segundos com o nome, e o final apenas créditos. Mas a música é mais marcante que a maioria dos animes. Sério, se eu ouvir os primeiros segundos, eu vou lembrar de Justiça Jovem na hora.
Para quem quiser assistir, a HBO Max está transmitindo, dublado e legendado.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Tenki no Ko)
Impressão Final da Temporada (Outubro) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Justiça Jovem”
Comentários estão encerrado.