Junketsu no Maria
Diversos animes tem fantasia, magia, e luta. Mas poucos realmente conseguem colocar isso em um contexto medieval real, com lutas realistas, e realmente representar a igreja como ela era. Mas um que conseguiu isso foi Junketsu no Maria, ou como está no Crunchyroll, Maria the Virgin Witch.
Junketsu no Maria nasceu como manga com apenas 3 volumes, pelo autor Masayuki Ishikawa, também autor de Moyashimon, que por sinal também já falamos sobre aqui, mas do manga. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Durante a época da guerra entre França e Inglaterra, havia uma bruxa virgem, chamada Maria, que sempre usava sua magia para interromper os combates entre os exércitos de ambos países. Isso apenas porque Maria queria botar um fim as guerras, por não gostar delas.
E mesmo que suas ações garantissem que diversas vidas não fossem perdidas, todos aqueles que lucram com a guerra, como mercenários, possuíam algum ressentido por Maria, mesmo sem realmente saber quem ela é.
Durante um combate entre França e Inglaterra, como Maria sempre fazia, ela se envolveu, para tentar parar a luta. E durante essa luta, ela recebe um recado do arcanjo Miguel, para que ela não se envolvesse mais nos assuntos humanos. Mas durante a noite, o vilarejo perto de sua casa, onde vive sua amiga Martha e a família dela, está sendo atacado por bandidos, e Maria decide agir para salvar o vilarejo.
E ao usar sua magia, ignorando o recado recebido previamente, o arcanjo Miguel surge em frente a todos para impedir que Maria continue. Mas devido a discussão entre os dois, Miguel define que, para poder fazer o que faz, Maria não pode ser feliz. E por isso, caso Maria perca sua virgindade, ao mesmo tempo, ela perderá todos seus poderes como bruxa, além de a proibir de continuar agindo de tal forma.
Deste ponto em diante, Maria vai continuar agindo, tentando garantir que Ezekiel, o observador deixado por Miguel, não a delate ao arcanjo, enquanto ela mantém sua tentativa de terminar a guerra.
Magia e guerra
Uma das coisas mais interessantes de Junketsu no Maria é como introduzem a magia na guerra. A ideia das bruxas é fazer dinheiro com as guerras. Normalmente com familiares (aquela coisa de magia, não família), que assumem a forma de mulheres, e agem como prostitutas. E ao mesmo tempo, manipulam os exércitos a fazer o que lhes dá mais lucro.
E aí vem a Maria. Que faz a parte do familiar, mas que principalmente usa a magia para invocar criaturas mitológicas, trazendo o caos para o campo de combate, fazendo que ambos os exércitos precisem fugir. Junto a isso, a um realismo nas lutas que não se encontra em outros animes.
Os soldados eles usam o que tem para lutar, e se você, como eu, gosta de ver conteúdo sobre o estilo de luta medieval, até consegue perceber que realmente, os soldados lutam daquela maneira. Como um dos combates, que o mercenário usa a empunhadura da espada como uma arma de contusão, porque seu inimigo estava com uma armadura completa. E o realismo também se estende as ações da igreja. O conjunto disso tudo, ao menos para mim, fez que eu gostasse cada vez mais de Junketsu no Maria.
Junketsu no Maria
Sinceramente, é um dos melhores animes que já assisti. Junketsu no Maria não tem enrolação. O que precisa acontecer, acontece. A maneira como as pessoas lidam com as guerras, como algo normal. Os saques durante os combates, os diversos corpos deixados após as lutas. E as pessoas apenas pegam o que tem de valor dos mortos.
E todo esse contexto é apresentado com uma combinação de animação e trilha sonora magníficas. Além de um romance delicioso entre a Maria e o Joseph. Os dois virgens, no meio da Europa, que geral zoa eles, exatamente porque eles são virgens. Ela, uma bruxa, que não é preza aos conceitos da igreja, e ainda se manteve virgem. E um homem, adulto, que nunca se deitou com qualquer mulher. Algo que, particularmente, eu prezei muito na obra, já que não colocaram aquela timidez extrema dos japoneses em um ambiente que seria fora de contexto.
Por isso, e muito mais que o anime trás, mas eu não vou falar, para não dar spoiler, eu digo que Junketsu no Maria é um anime que vale muito a pena assistir. São 12 episódios, sem OVAs, especiais nem nada assim. E a história é fechadinha nesses 12 episódios.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Irozuku Sekai no Ashita Kara)
Recomendações da temporada (Abril 2022)
Impressão Final da Temporada (Janeiro 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Um comentário em “Junketsu no Maria”
Comentários estão encerrado.